A empresa vende a ideia como inovadora e alternativa às embarcações de superfície convencionais. O submersível desce 250 metros abaixo da superfície.
O submersível privado pode navegar até 9.320 milhas (15 mil quilômetros) durante quatro semanas, desafiando condições climáticas adversas no percurso.
O superiate M5 tem o conforto de uma mansão luxuosa, com todas as dependências para que os ocupantes se sintam em casa. Ele tem 166 metros de comprimento por 22 metros de largura.
O interior é decorado conforme o desejo do comprador, já que o projeto prevê a personalização do submarino. O plano pode incluir até um heliponto, se o cliente quiser.
Da mesma forma, a iluminação é instalada de acordo com a preferência do comprador. Luzes podem ficar em diversas partes do submarino, desde que também atendam às normas de segurança de prevenção de acidentes.
A segurança, por sinal, é feita em parceria com especialistas da SAFE, dos Estados Unidos, com uso de tecnologia de ponta, de acordo com a Migaloo.
O precinho do megaiate M5? A bagatela de R$ 10 bilhões de reais!
Bilionários geralente têm o prazer de ostentar embarcações luxuosas pelo mundo. As temporadas de férias, principalmente, são marcadas pela presença de iates top de linha em regiões turísticas. Como, por exemplo, o porto de Gustavia, em St. Barths, no Caribe.
Com 21 km², a ilha famosa pelas areias brancas e pelas lojas de grife, é um paraíso para gente endinheirada. Durante o Natal e o Réveillon, especialmente, muitos bilionários fazem viagens glamorosas na região.
Além de Gustavia, as vizinhas St. Maarten e Antígua também recebem as pessoas mais ricas do mundo em épocas de alta temporada.
Os iates de luxo na área enviam seus convidados por botes para inúmeras festas exclusivas na região. E, claro, os bilionários também fazem suas próprias celebrações privadas a bordo de suas embarcações..
Um dos lugares com mais festas é o ITA, um restaurante e bar temático disco-jungle localizado em Gustavia com vista para o porto. Ali é agito puro.
Além de grandes e luxuosas festas, muitos encontros de bilionários são para beneficiar diversas instituições de caridade dedicadas à proteção de crianças, biodiversidade e águas do Caribe através de leilões.
Veja alguns iates que sempre chamam atenção por aquelas bandas...
Propriedade do bilionário do entretenimento David Geffem, o iate Rising Sun tem 454 pés (138m), 82 quartos, academia, quadra de basquete, adega de vinhos, um cinema de dois andares, acomoda 16 convidados e 42 membros da tripulação.
Propriedade do bilionário da Amazon, Jeff Bezos, o Koru tem 417 pés (127m), três mastros, uma piscina na plataforma de popa e pode acomodar 18 convidados e uma tripulação de 40 membros.
Propriedade do bilionário da Harbor Freight Tools, Eric Smidt, o Infinity tem 383 pés (116m).
Propriedade do premiado cineasta e bilionário Steven Spielberg, o Seven Seas tem 358 pés (109m).
O Symphony, de 331 pés (101m), pertence ao bilionário Bernard Arnault, da LVMH Moët Hennessy - Louis Vuitton.
O Moonrise, com 328 pés (100m), é propriedade do bilionário fundador do WhatsApp, Jan Koum, que tem outros quatro iates.
Pai do piloto de F1 Nicholas Latifi, Michael Latifi - magnata canadense da alimentação - é proprietário do Faith, de 317 pés (96m).
O Abeona, de 246 pés (75m), é um navio de Jeff Bezos que serve para transportar todos os brinquedos e botes do iate principal e possui um grande hangar de helicóptero.
John Henry, dono do time de baseball norte-americano Boston Red Sox, é proprietário do Elysian, que tem 253 pés (77m).
Com 240 pés (73m), o Titania pertence ao bilionário britânico da telefonia móvel John Caudwell.
Por fim, o Andrea, também de 240 pés (73m), é propriedade do bilionário dono de cassinos Steve Wynn.