O artista emitiu um comunicado em suas redes sociais sem dar maiores explicações sobre o cancelamento do show que aconteceria dia 8/10/24.
No dia 10 de outubro, Timberlake fez outra postagem, desta vez confirmando o show para 15/10. 'Me desculpem por eu ter tido que adiar', escreveu.
O cantor, responsável pelos hits 'Mirrors', 'SexyBack' e 'Cry Me A River', se envolveu em uma polêmica em junho/24 ao ser preso por dirigir embriagado em Hamptons, Nova York.
De acordo com a ABC News, o artista foi detido e precisou comparecer ao tribunal no dia seguinte. Ele se declarou culpado e terá que prestar serviços comunitários.
Segundo os registros policiais, o cantor foi parado pelos agentes no dia dia 18/06/24. Ele teria ignorado uma placa de 'Pare' e entrado na contramão em pelo menos duas ocasiões.
O relatório também mencionou que o artista, além de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, apresentava um 'forte odor de bebida alcoólica'.
Semanas depois, Timberlake recebeu críticas por ter feito piada com o ocorrido durante um show nos EUA.
Segundo o site norte-americano Page Six, Timberlake vem sofrendo há anos com o consumo exagerado de álcool e maconha.
'Não é segredo. Todo mundo sabe. Ele tem um problema real com a bebida, muita maconha — mas sobretudo um grande problema com o álcool, e vem escondendo e mascarando isso há anos', disse uma fonte anônima ao Page Six.
'É uma coisa real. O problema dele com a bebida é visível, mas [ainda assim] empurraram essa turnê para ele. Justin tem vivido em um lugar muito sombrio', completou.
Justin Randall Timberlake nasceu em Memphis, Tennessee, no dia 31 de janeiro de 1981. Além de cantor, ele é compositor, músico, ator, dublador, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista e empresário.
Sua trajetória musical teve início na infância, participando de programas de televisão para jovens talentos.
Aos 11 anos, integrou o elenco do famoso programa 'The Mickey Mouse Club', onde conheceu outros artistas que mais tarde formariam a boy band NSYNC.
O grupo se tornou um dos maiores fenômenos musicais da década de 1990, vendendo milhões de discos e conquistando fãs em todo o mundo.
Com o NSYNC, Timberlake lançou diversos hits de sucesso, como 'Bye Bye Bye', 'Tearin' Up My Heart' e 'It's Gonna Be Me'.
Em 2002, após um hiato da banda, Justin decidiu se aventurar na carreira solo. Seu primeiro álbum, 'Justified', rendeu diversos hits como 'Cry Me a River', 'Rock Your Body' e 'Like I Love You'.
Ao longo dos anos, o cantor explorou diferentes estilos musicais, transitando entre o pop, R&B, soul e funk.
Outros projetos de destaque do artista são: 'FutureSex/LoveSounds', 'The 20/20 Experience' e 'Man of the Woods'.
Timberlake acumula diversos prêmios de prestígio, incluindo 10 Grammy Awards, 4 Emmy Awards, 7 American Music Awards (AMA) e mais 7 People's Choice Awards.
Além da música, Timberlake ganhou destaque como ator. Ele já atuou em diversos filmes, como 'A Rede Social' (2010), 'Amizade Colorida' (2011), 'O Preço do Amanhã' (2011) e 'Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum' (2013).
Em 2017, ele recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original pelo filme 'Trolls' (2016).
No fim dos anos 1990, o cantor engatou um romance com a cantora Britney Spears, sua ex-colega do The Mickey Mouse Club.
O relacionamento deles se tornou uma sensação nos primeiros anos da década e foi frequentemente destaque na mídia. Em março de 2002, o casal se separou de forma repentina.
Depois de algumas idas e vindas desde 2007, Timberlake se casou com a atriz Jessica Biel em outubro de 2012. O casal tem dois filhos.