Afinal, o roteirista J.C. Lee, conhecido por ter escrito episódios de Com Amor, Victor e The Morning Show, foi contratado para desenvolver o enredo baseado na biografia do vocalista.
George Alan O’Dowd nasceu em Londres, em 14 de junho de 1961, e se consagrou como um dos cantores e compositores mais famosos e excêntricos da década de 1980.
No comando do Culture Club, grupo do movimento new wave, fundado em 1984, Boy George se tornou um fenômeno cultural em todo o mundo, principalmente entre os jovens da década de 1980, vendendo mais de 150 milhões de discos.
Entre as canções de maior sucesso, destacam-se 'Karma Chameleon', 'Do You Really Want to Hurt Me', 'Time (Clock Of The Heart)', 'Church Of The Poison Mind', entre outras.
Com polêmicas e escândalos envolvendo drogas, o Culture Club se desfez por alguns anos em 1987, quando Boy George iniciou sua carreira solo.
Conhecido por sua voz soulful e aparência andrógina, George fez parte do movimento New Romantic inglês, que surgiu no final da década de 1970 até o início da década de 1980.
Além disso, Boy George tem sua música frequentemente classificada como a blue-eyed soul, que é influenciada pelo R&B e reggae.
Em 2002, ele foi classificado em 46.º lugar na lista dos 100 Maiores Britânicos promovida pela BBC. Três anos depois, recebeu um Ivor Novello Award por Contribuição Excepcional à Música Britânica.
Fã de David Bowie e do vocalista Marc Bolan do T.Rex, Boy George circulava pelos clubes de Londres no final da década de 1970, com um visual inspirado em Marc.
Ele é filho de Jeremiah e Dinah O'Dowd. George cresceu em uma casa animada na companhia de seus quatro irmãos e uma irmã, respectivamente, Gerald, Kevin, David, Richard e Siobhan.
O primeiro grande passo de George surgiu quando foi notado por Malcolm McLaren, o grande nome por trás do grupo “Sex Pistols”. Ele o convidou a integrar o grupo Bow Wow Wow, de onde saiu pouco tempo depois.
Em 1982, ele formou com o baixista Michael Craig o grupo In Praise of Lemmings, que mudou o nome para Sex Gang Children. Dois anos depois, participou da gravação do Band Aid, em Do They Know It's Christmas? para o natal de 1984, em prol da fome na África.
Acusados de pedofilia pelo novo nome que adotaram, acabaram mudando o nome da banda para Culture Club, onde entraram o baterista Jon Moss e o guitarrista Roy Hay. O baixista Mikey Craig completava o quarteto, que escreveu seu nome no mundo da música.
Pela gravadora Virgin, eles lançaram o primeiro single, 'White Boy', seguido por 'I'm Afraid of Me'. O sucesso internacional veio com 'Do You Really Want To Hurt Me'. O primeiro álbum, Kissing to Be Clever, chamou a atenção do mundo da música.
'Karma Chameleon' foi lançada como segundo single do álbum 'Colour by Numbers', de 1983. É um dos maiores sucessos do grupo, tendo ficado três semanas no topo da Billboard Hot 100 em 1984. A canção atingiu a primeira posição nas paradas de dezesseis países.
Na sequência, Boy George foi preso, em 1986, por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetski foi encontrado morto, por overdose de heroína na casa do vocalista. Esses problemas fizeram com que o cantor saísse do grupo.
Boy George também foi internado em uma clÃnica para tratar sua dependência. Ele retornou ao mercado em 1987, iniciando sua carreira solo, com o álbum Sold que fez sucesso somente na Inglaterra
O cover de 'Everything I Own' obteve sucesso na Europa e Brasil, em 1987, e fez parte da trilha sonora da novela Brega e Chique. Nos anos seguintes, lançaram os álbuns Tense Nervous Headache e Boyfriend.
Após o álbum The Martyr Mantras, Boy criou o selo More Protein para lançar seus próprios discos e, retornou às paradas musicais com a canção 'The Crying Game', produzida pelo Pet Shop Boys.
Em 1995, Boy George se apresentou pela primeira vez no Brasil, fazendo show em São Paulo, Santos e no Rio de Janeiro, divulgando seu disco Cheapness and Beauty.
No mesmo ano, o cantor lançou seu primeiro livro, a autobiografia 'Take it Like A Man', que se tornou um best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos. Dez anos depois, foi lançada sua segunda autobiografia, intitulada 'Straight', que conta histórias polêmicas de sua vida.
Boy George obteve sucesso como DJ, área na qual trabalhou antes do sucesso e com a qual voltou a trabalhar anos após o término da banda. Ele recebeu, em 2002, sua primeira proposta para atuar e garantiu um papel no musical 'Taboo', peça teatral que retrata o New Romantic.
Atualmente, o cantor mantém uma grife, intitulada B-Rude, com loja própria na cidade de Londres. Ele também é uma das quatro cadeiras de treinadores do programa internacional “The Voice”, na Austrália.
Boy foi condenado a limpar ruas por uma semana, em 2006, por ter ligado para a polícia e simular um assalto em seu apartamento. O cantor foi condenado, em 2009, a 15 meses por manter o acompanhante norueguês, Audun Carlsen, sequestrado em sua casa, sendo solto quatro meses depois, por bom comportamento.