Bocelli gravou em julho sua participação e as imagens serão exibidas em um telão durante o especial, que acontecerá no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos para a apresentação de Roberto Carlos já estão à venda.
Antes, em 8 de novembro, Andrea Bocelli será homenageado com um espetáculo no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, na Bahia. Os tenores Henrique Moretsohon, Murilo Trajano e Paulo Paolilo cantarão sucessos do italiano no “Amazing Tenors - In Concert”.
Em maio passado deste ano, Andrea Bocelli fez uma série de shows no Brasil. Foi a sexta vez que o renomado tenor se apresentou em solo brasileiro.
As apresentações fizeram parte da turnê em comemoração aos 30 anos de carreira do artista italiano.
Bocelli se apresentou no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na Arena BRB Mané Garrincha, e no Allianz Parque, em São Paulo.
No Rio de Janeiro, Bocelli ainda fez um recital intimista para cerca de 500 hóspedes no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.
De acordo com reportagem da revista Veja, o pacote mais barato de estadia no hotel no fim de semana do show custou R$ 50 mil.
Nos shows, Bocelli contou com o filho Matteo Bocelli como um dos artistas convidados para os duetos.
Sandy também fez duetos especiais com Bocelli nos shows. Foi a terceira vez que a cantora paulista de 41 anos irá se apresentar ao lado do tenor.
No Brasil, Bocelli ficou bastante conhecido pela gravação de um dueto justamente com Sandy em “Vivo per Lei”.
Nascido em 22 de setembro de 1958 em Latajico, cidade localizada na Toscana, Andrea Bocelli ganhou fama ao vencer o Festival de Música de Sanremo, na Itália, em 1994.
O sucesso estrondoso, porém, viria com a canção “Con Te Partirò”, que tornou-se uma música indispensável nas apresentações de Bocelli.
O tenor italiano já vendeu mais de 90 milhões de discos e gravou óperas famosas, como “La Bohème” e “Tosca”, de Giacomo Puccini e “Il Trovatore”, de Giuseppe Verdí.
Em 1999, o dueto de Bocelli com a cantora canadense Céline Dion em “The Prayer” para o filme de animação “The Quest for Camelot” (“A Espada Mágica - A Lenda de Camelot”) ganhou o Globo de Ouro de melhor animação e concorreu ao Oscar na mesma categoria.
Em 2010, Bocelli foi eternizado na Calçada da Fama em Hollywood por sua contribuição para a música mundial.
Bocelli já fez apresentações em eventos esportivos grandiosos, como na abertura da Eurocopa de futebol de 2020, em Roma, e no encerramento dos Jogos Olímpicos de Turim, em 2006.
O cantor também exibiu sua arte para quatro presidentes dos Estados Unidos, três papas e para a família real britânica.
Uma das maiores referências de Bocelli, se não a maior, foi o tenor Luciano Pavarotti. Em 2007, por ocasião da morte do ídolo e amigo, ele comentou: “Agradeço por ele ter me indicado o caminho certo, por ter me iniciado no mundo do canto lírico, pelos preciosos conselhos e estímulos.”
Apaixonado por futebol, Andrea Bocelli é torcedor fervoroso da Internazionale de Milão e encontrou diversas lendas do esportes. Uma delas foi Pelé, em 2016.
Em 12 de abril de 2020, Andrea Bocelli comoveu o mundo em uma apresentação em frente à Catedral de Milão. Com a pandemia de Covid-19 assombrando a humanidade, o cantor protagonizou o “Music for Hope”, que foi transmitido via streaming e chegou a ter 2,8 milhões de espectadores simultâneos.
O último álbum lançado pelo tenor italiano foi “A Family Christmas”, no fim de 2022. Composta por canções natalinas e religiosas, a obra conta com a participação dos filhos de Bocelli, Virgínia e Matteo.
Virgínia é filha do casamento atual de Bocelli com Verónica Berti. Do primeiro matrimônio, com Enrica Cenzatti, nasceram Matteo e Amos, seus dois outros filhos.
Andrea Bocelli, de 66 anos, ficou completamente cego aos 12 anos, após levar uma bolada em um jogo de futebol.