Notícias

Os países mais caros para turistas na Europa


Flipar
walkerssk pixabay

A conta levada em consideração pelo 'Budget Your Trip' é a seguinte: valor diário de comida, transporte, pacote turístico e hotel para duas pessoas.

Imagem de Abhishek Baadkar por Pixabay

O país mais caro da lista, segundo o site, é Malta. Uma pequena ilha que fica no Mar Mediterrâno com belas praias e patrimônios históricos. O custo médio diário em Malta é de 321 euros.

Edgar El - wikimedia commons

A segunda posição não chega a surpreender. A Suíça é considerada não só na Europa, mas como um dos países mais caros do mundo. A média diária para um viajante chega a 270 euros.

Kathy Sortore por Pixabay

Um dos menores países do mundo está na terceira posição. Para visitar Liechtenstein, uma região entre Suíça e Áustria, é preciso gastar em média 235 euros diariamente por pessoa.

Reprodução do site Pixabay

Na quarta posição está a França. A capital Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, com uma culinária reconehcida por todos e muita história e cultura. O gasto médio por dia é de 233 euros.

- Caradec commons wikimedia

Famoso pelas corridas de Fórmula 1 e pelos cassinos que ficam entre o Mar Mediterrâneo e as pedras gigantes, MÎnaco aparece em quinto lugar, com gasto médio por dia de 211 euros.

Jan Vašek por Pixabay

A Islândia ocupa a sexta posição. Com gasto diário de 189 euros por pessoa, o país gelado é muito procurado para quem deseja conhecer o fenômeno da Aurora Boreal.

Imagem de Rebecca L por Pixabay

Luxemburgo aparece na sétima posição e tem o maior salário da União Europeia. Para visitar esse micro país é preciso gastar em média 184 euros por dia.

Code83 pixabay

O primeiro país escandinavo da lista é a Dinamarca. Na oitava posição, ela é conhecida pela sustentabilidade e tem custo médio diário de 181 euros.

Febiyan Unsplash

Na nona posição está o Reino Unido. Ele não é um país, abrange Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, mas sua região conta com uma única moeda, a libra, que é considerada a mais forte do continente. O custo diário de um viajante é de 177 euros.

Mathew Browne por Pixabay

A Holanda aparece na 10ª posição. Um país famosos pelos canais que 'substituem' as ruas, o mar de bicicletas e os moinhos por todos os lados. O custo diário é de 175 euros em média.

Jvhertum / Wikimedia Commons

Famosa pela culinária, cultura e história, a Itália está em 11º lugar. Se quiser visitar Roma, Milão ou alguma outra cidade italiana, o gasto médio diário será de 167 euros.

Wolfgang pexels

Andorra está em 12º lugar. Esse pequeno principado que fica entre Espanha e França tem um custo médio diário de 164 euros.

Shachar Geva - wikimedia commons

Um dos países mais gelados do mundo, a Finlândia ocupa a 13ª posição e tem um custo diário de 157 euros. Ela é famosa pelos iglus e pela 'casa do Papai Noel'.

Ulla - Wikimédia Commons

Para visitar as praias paradisíacas e os monumentos da história da humanidade da Grécia, o viajante terá um custo médio de 155 euros por dia. O país ocupa a 14ª colocação na lista.

Imagem de Greg Montani por Pixabay

O turismo na Alemanha alia história, cultura e diversidade. Conhecer lugares como Munique e Berlim precisa ter um custo médio diário de 152 euros.

nikolaus bader pixabay

Pretende comer paella? A Espanha aparece em 16º lugar na lista, com um custo médio diário de 150 euros.

Imagem de Enrique por Pixabay

País que já abrigou grandes nomes como Mozart e com vilarejos inesquecíveis, a Áustria aparece em 17º lugar na lista, com custo médio diário de 148 euros.

Mihai Vlasceanu pexels

Em 18º lugar está a Bélgica. Famosa pelas cervejas e pelos chocolates, ela tem um custo diário para um viajante de 142 euros em média.

Imagem Free de Dimitris Vetsikas por Pixabay

A Irlanda ocupa a 19ª posição. Terra da Guinness, esse país é bastante visitado pelos brasileiros, e tem um custo médio de 137 euros.

Leonhard Niederwimmer pixabay

Fechando o top 20 está Portugal. Um país cativante e que é o destino preferido dos brasileiros na Europa tem um custo médio diário de 136 euros para o turista.

Rossana Ferreira wikimedia commons

Veja Mais