Entretenimento

Patrícia Poeta completa 48 anos: veja curiosidades sobre a apresentadora


Flipar
Instagram @patriciapoeta

Ela celebrou a data com uma festa para familiares e amigos em Trancoso, na Bahia. No dia seguinte, a apresentadora postou fotos da comemoração.

Instagram @patriciapoeta

“Noite especial com vários librianos reunidos. Vambora celebrar a vida. Adoro! Obrigada pela surpresa, amei!”, escreveu no Instagram. O Flipar mostra a seguir curiosidades sobre a vida e a carreira de Patrícia Poeta.

Instagram @patriciapoeta

Nascida em São Jerônimo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Patrícia Poeta formou-se em jornalismo na PUC-RS e iniciou sua carreira como repórter e apresentadora na filial da TV Bandeirantes em seu estado natal.

Instagram @patriciapoeta

Em 2000, ela foi contratada pela TV Globo como apresentadora da previsão do tempo em São Paulo. No ano seguinte, passou a dividir a bancada do SPTV - 1ª edição com Chico Pinheiro. Ela também teve como companheiro de bancada César Tralli, que apresenta na atualidade o Jornal Hoje.

Reprodução de vídeo TV Globo

Por três anos, a jornalista foi correspondente internacional da Globo nos Estados Unidos antes de dar uma pausa na carreira para estudar cinema em Nova York.

Instagram @patriciapoeta

Patrícia Poeta voltou à TV Globo em 2008, quando passou a apresentar o programa dominical Fantástico ao lado de Zeca Camargo.

Reprodução de vídeo TV Globo

No Fantástico, ela assumiu o posto de Glória Maria (1949 - 2023), um dos principais nomes do jornalismo da emissora.

reprodução instagram

Ela permaneceu no programa das noites de domingo, hoje apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, até 2011.

Divulgação/TV Globo

No fim de 2011, Patrícia Poeta ganhou ainda mais projeção ao assumir a função de âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Ela entrou na vaga de Fátima Bernardes.

Reprodução de vídeo TV Globo

A jornalista permaneceu três anos na bancada do Jornal Nacional, participando de coberturas marcantes, como a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, eleições presidenciais e visita do Papa Francisco ao país.

Instagram @patriciapoeta

Em 2015, a gaúcha passou a trabalhar no departamento de entretenimento da Globo, apresentando programas como “É de Casa” e “Mais Você”.

Instagram @patriciapoeta

Atualmente, ela apresenta o programa de variedades “Encontro” nas manhãs de segunda a sexta-feira. Curiosamente, assim como aconteceu no Jornal Nacional, Patricia Poeta substituiu Fátima Bernardes.

Instagram @patriciapoeta

Patrícia Poeta foi casada por 16 anos com Amauri Soares, que ocupou vários cargos na Rede Globo e atualmente trabalha como diretor-geral da emissora.

Reprodução

Com Soares, a apresentadora teve seu único filho, Felipe Poeta Soares, que nasceu em 2002 nos Estados Unidos e hoje, aos 22 anos, trabalha como DJ e produtor musical.

Instagram @patriciapoeta

Além de apresentadora e jornalista, Patrícia Poeta também é empresária. Muito ligada ao universo da moda, ela é proprietária da marca de roupas PPoeta

Reprodução/Instagram

Recentemente, Patrícia Poeta revelou em entrevista à “Universa” que foi vítima de violência obstétrica quando deu à luz o seu filho.

Reprodução/Instagram

'Era como se tivesse passado por uma tortura. Meu coração estava mais acelerado do que nunca. Tinha medo, muito medo de tudo que tinha vivido nas últimas horas e do que poderia acontecer. Tenho um trauma tão grande que até hoje não consigo ver filmes, documentários de parto. Criei uma espécie de bloqueio', declarou.

Reprodução/@patriciapoeta

Uma das atividades que Patrícia Poeta gosta de fazer é pedalar. Ela chegou a revelar em suas redes que superou um trauma de infância para voltar a andar de bicicleta - sofreu uma queda quando criança em que precisou tomar pontos no queixo.

Reprodução/Instagram

Em 2022, ela pedalou quatro horas de Pindamonhangaba até a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, no interior de São Paulo. O percurso de 60 km foi para cumprir uma promessa feita quando precisou passar por uma cirurgia de emergência nas amígdalas.

Valter Campanato/ABr

Veja Mais