E o fim de semana de estreia do filme teve uma peculiaridade que repercutiu nas redes sociais. No dia 24 de março de 2024 (domingo), segundo dia da exibição nos cinemas americanos, a arrecadação com bilheteria totalizou 666.666 dólares.
O montante causou espanto porque 666 é o 'número de besta', de acordo com a tradição cristã. O longa-metragem foi o sexto mais visto entre as estreias no penúltimo fim de semana de março, com exibição em 1.034 salas de cinema.
De acordo com o site da Variety, a informação de que a bilheteria de 'Tarde da Noite com o Diabo' teve a numeração da besta não foi uma jogada de marketing (com muitos suspeitaram).
A associação numérica do 666 com o Mal tem origem no livro do Apocalipse, na Bíblia, que afirma no versículo 18 do capítulo 13: “Quem tiver discernimento calcule o número da besta, pois é número do homem, e seu número é 666”.
A vinculação da sequência numérica à figura apocalíptica tornou-se presente na cultura pop moderna. Um exemplo é o álbum de 1982 do Iron Maiden, chamado “The Number of the Beast” (O número da besta).
A canção que batiza o disco da banda de heavy metal traz a leitura do texto bíblico referente à besta na introdução.
Na história do cinema, foram rodados filmes com referência direta ao número da besta, como “A Marca da Besta” (1972), “O Filho do Mal” (2006) e “666: A Besta” (2007).
Nos Estados Unidos, 'Tarde da Noite com o Diabo' - que aborda uma possessão demoníaca - teve a classificação indicativa máxima - conteúdo violento, grotesco e com linguagem inadequada.
O filme, que se passa no ano 1977, é dirigido pelos irmãos australianos Cameron e Colin Caimes e causou burburinho por recorrer à inteligência artificial.
No primeiro fim de semana de exibição, o terror psicológico arrecadou o montante de 2,8 milhões de dólares. O custo da produção foi de dois milhões de dólares. Ou seja, logo nos primeiros dias no circuito americano o filme já obteve lucro.
A trama transcorre durante uma edição de talk-show televisivo apresentado por Jack Delroy (David Dastmalchian) no Dia das Bruxas.
Durante a entrevista de uma parapsicóloga (única sobrevivente de um suicídio em massa no interior de uma igreja satânica), eventos sobrenaturais começam a acontecer. Eles impactam as pessoas no estúdio e a audiência televisiva.
Um aspecto ressaltado pela crítica foi o fato de o filme trazer reflexões sobre o impacto de comportamentos comuns na sociedade atual.
O jornal Austin Chronicle destacou: “‘Late Night With the Devil” consegue explorar diversas ideias divertidas através de sua premissa e sua história funciona muito bem como um metáfora sobre o preço do sucesso”.
No Brasil, o filme lançado pela Diamond Films está em várias plataformas de streaming, para aluguel ou venda: Prime Video, YouTube, Apple e Google. Na Netflix, é grátis para quem tem assinatura.