'A área em que trabalhamos é tão sensível. Todos querem ser politicamente corretos, mas sinto que, ao fazer isso, perdemos muito de nossa humanidade e integridade, pois falta honestidade', disse.
'Eu gostaria que tivéssemos um senso melhor de conversação. Imagine se todos pudessem dizer o que sentem, não fossem julgados por isso e, quando muito, isso provocasse algum tipo de debate e não uma discussão”, continuou a atriz.
Ortega fez essa declaração ao comentar sobre a polêmica em torno do próximo filme da franquia 'Pânico', que deve estrear em 2026.
Ortega abandonou o projeto após um desentendimento envolvendo sua colega de elenco, Melissa Barrera, que foi descartada pela produção por expressar apoio à Palestina durante o atual conflito entre Israel e o Hamas.
Na ocasião, Barrera, que é mexicana, comparou a situação na Faixa de Gaza a um campo de concentração.
Um dia após a demissão da colega, Ortega anunciou que também deixaria o projeto, alegando falta de tempo.
No entanto, Ortega também já manifestou apoio aos palestinos durante o conflito, o que sugere um protesto direto à saída da colega.
Jenna Ortega nasceu em 27 de setembro de 2002, em Coachella Valley, Califórnia.
Ela começou a atuar ainda criança, com participações pequenas em séries como 'Rob' (2012), 'Days of Our Lives' (1965-) e 'Deadtime Stories' (2012–2014).
Em 2014, brilhou como a versão infantil de Jane na aclamada série de comédia dramática 'Jane the Virgin' (2014–2019).
Logo em seguida, Ortega passou a integrar o elenco de outras produções de sucesso, como 'Stuck in the Middle' (2016–2018), do Disney Channel.
Em 2019, a atriz interpretou Ellie Alves na 2ª temporada da série 'You' (2018–2024), lançada pela Netflix.
Nos últimos anos, mesmo jovem, Jenna Ortega já tem se consolidado como uma das estrelas mais promissoras de Hollywood.
Em 2021, ela se destacou ao viver Vada Cavell, uma adolescente traumatizada por um tiroteio em sua escola no filme 'A Vida Depois'.
Posteriormente, a atriz começou a se notabilizar por participar de produções de terror, em filmes como 'Terror no Estúdio 666' e principalmente 'X: A Marca da Morte' (foto), ambos de 2022.
Também em 2022, Ortega fez sua entrada na franquia 'Pânico', ao interpretar Tara Carpenter, papel que repetiu no ano seguinte em 'Pânico VI'.
Porém, dos seus papéis mais marcantes até agora, o maior continua sendo o de Wandinha Addams na série da Netflix, 'Wandinha'.
A série se tornou um fenômeno mundial, e a interpretação de Ortega foi aclamada pela crítica e pelo público.
Em seu último papel, a atriz viveu Astrid Deetz em 'Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice' (2024), continuação do clássico 'Os Fantasmas se Divertem', de 1988.
Para o futuro, a atriz já está confirmada em pelo menos quatro projetos, incluindo a continuação de 'Wandinha', prevista para estrear em 2025.