A vistoria foi realizada por uma empresa de limpeza, que precisou usar seis caminhões para retirar o lixo da casa. Anderson Braga, dono da empresa, declarou ao “Domingo Espetacular” que, além da sujeira, havia ratos circulando pelo imóvel. Além disso, foi preciso tratar a água da piscina e eliminar foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Mário Gomes afirmou à reportagem que chegou a fazer alguns reparos na mansão. 'A gente fez algumas obras, mas não adianta a gente fazer obra sem saber que a casa é nossa', declarou o ator, que está morando com a esposa na casa de uma filha.
Em 16/09, Mário Gomes publicou um vídeo nas redes sociais após ter sido despejado da mansão. “Tomaram a minha única casa em um leilão cabuloso, com um valor absurdo. É uma dor imensa, um sentimento absurdo. Por enquanto, estou na casa da minha filha', disse o ator.
'Vamos ver se vai ter espaço para eu dormir em cima de um teto qualquer, porque não tem espaço. Minha filha mora de aluguel, e lá não tem espaço. A princípio, eu estou na rua, debaixo da ponte”, declarou, em entrevista ao jornal Extra.
O ator de 71 anos chegou a pichar a parede da casa em tom furioso: 'Não vou sair! A minha família não merece passar por isso. Conto com vocês nesse momento'.
O artista vivia no local desde 2002, junto com sua esposa e dois filhos, em um condomínio fechado próximo à praia da Joatinga (foto).
Segundo o jornal Extra, o imóvel foi a leilão para quitar dívidas trabalhistas relacionadas a uma confecção de costuras que o ator possuía no Paraná, nos anos 2000.
Ainda segundo informações do jornal, o imóvel, que tem vista para o mar, foi avaliado em mais de R$ 20 milhões, mas acabou sendo arrematado em leilão por R$ 720 mil.
'Estão tentando levar minha casa nesse momento! Querem me colocar na rua com meus 4 filhos, a minha esposa, minha cadela Manchinha, minha gata Vesguinha e minha coelha Xuxuca! Só tenho vocês agora, tudo que eu conquistei me tiraram!', disse o ator no Instagram.
Atualmente, o ator concorre ao cargo de vereador do RJ pelo partido Republicanos.
Nas redes sociais, ele pede para que seus seguidores peçam ajuda marcando perfis de políticos como Pablo Marçal, Bia Kicis, Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro.
O ator já tinha virado notícia em março de 2017 quando chamou atenção ao ser visto vendendo hambúrguer e batata frita em uma praia no Rio.
Nas décadas de 1970 e 1980, o ator chegou a ser um dos maiores galãs das novelas da TV Globo.
Sua estreia na TV foi em 1970, na telenovela 'A Mansão dos Vampiros', da extinta TV Excelsior. Em 1972, seguiu para a TV Globo, onde começou com papéis menores em novelas como 'Bicho do Mato' e 'A Patota'.
Seu grande destaque veio com “Gabriela” (1975), na qual interpreta Roberto Leal e 'Duas Vidas' (1976), na qual contracena ao lado de Betty Faria, com quem viveu um romance na época.
Em março daquele ano, o ator foi alvo de uma polêmica quando um jornal sensacionalista publicou uma matéria alegando que ele havia sido internado com uma cenoura presa no corpo.
O ator entrou com um processo contra o jornal, afirmando que a história era falsa e havia sido criada por vingança, mas o fato é que a notícia acabou afetando negativamente sua carreira.
Em 1983, viveu Orlando Cardoso (Nando) em 'Guerra dos Sexos'; e, em 1984, Luís Carlos Travatti (Luca) em 'Vereda Tropical' (foto).
Outras novelas importantes que Mário Gomes trabalhou foram: 'Olho por Olho' (1988); 'Rainha da Sucata' (1990); 'Quatro por Quatro' (1995); 'Uga Uga' (2000); e 'A Favorita' (2008).
Ele também fez várias participações especiais, como em 'Sai de Baixo' (1997), 'Você Decide' (1998) e 'Caça Talentos' (1998).
Em 2013, o ator precisou realizar um tratamento para tratar um diagnóstico de câncer na próstata. Em 2020, ele teve que fazer uma cirurgia para conter a doença.