Trata-se do 'Tumbler', o lendário carro usado nos filmes “Batman Begins” (2005), “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012).
Agora, quem é fã do Homem-Morcego — e milionário — pode comprar o veículo pela bagatela de US$ 3 milhões (cerca de R$ 17 milhões, na cotação atual).
Mas atenção, a quantidade é limitada: foram feitas apenas 10 réplicas do Batmóvel, todas licenciadas pela Warner Bros.
Segundo a descrição oficial, o carro conta com um câmbio esportivo desenvolvido pela General Motors e um motor 6.2 de 525 cv de potência.
Segundo a Action Vehicle Engineering, o veículo é até capaz de simular o som de turbinas de avião, mas não chega a 'cuspir' fogo como o original do Batman faz...
Outros 'plus' são: GPS integrado, acabamento premium, assentos feitos sob medida de acordo com a altura e o peso do motorista e até uma plaquinha de legitimidade da Warner Bros.
Infelizmente, quem adquirir o Batmóvel não poderá circular pelas ruas, apenas em propriedades privadas, como autódromos.
Os interessados devem se preencher um formulário no site ('https://brucewaynex.com/') e, após efetuado o pagamento, aguardar cerca de 15 meses até a entrega. Relembre outros Batmóveis icônicos do Homem-Morcego!
O Clássico dos Anos 60 - Aparição: Série de TV 'Batman' (1966-1968), com Adam West como Batman.
Baseado em um Lincoln Futura, este Batmóvel era extravagante e colorido, com diversos gadgets e truques que divertiam os espectadores, como o Bat-phone e o Bat-torpedo.
A Era Tim Burton - Aparições: 'Batman' (1989) e 'Batman: O Retorno' (1992), com Michael Keaton como Batman.
Este era um Batmóvel imponente e gótico, com linhas angulosas e um visual que combinava perfeitamente com a estética sombria da Gotham City do diretor.
Além de metralhadores, esse Batmóvel tinha escudos blindados e um sistema de gancho que lhe permitia fazer curvas em alta velocidade.
A Era Joel Schumacher - Aparições: 'Batman Eternamente' (1995) e 'Batman and Robin' (1997).
Com linhas curvas, iluminado com neón azul, o Batmóvel de Schumacher era muito mais colorido e exagerado, refletindo o estilo mais cartunesco dos filmes.
Além de escalar paredes, este Batmóvel tinha o motor e elementos mecânicos expostos, algo único entre os Batmóveis.
Batmóvel do Universo Estendido da DC (DCEU) - Aparições: 'Batman v Superman: Origem da Justiça' (2016), 'Esquadrão Suicida' (2016) e 'Liga da Justiça' (2017).
Uma combinação entre os estilos de um tanque e um carro esportivo de alta tecnologia, o Batmóvel do DCEU é mais compacto e aerodinâmico que o Tumbler, com um visual agressivo e escuro.
Equipado com canhões, lança-foguetes e sistemas de defesa avançados, este Batmóvel era idealizado para combate pesado e missões de infiltração.
Era Matt Reeves - Aparição: 'Batman' (2022), com Robert Pattinson como Batman.
Inspirado nos clássicos 'muscle cars' americanos, tem uma abordagem mais crua e industrial, com um visual mais realista, que combina bem com o tom noir e investigativo do filme.