A canção, que tornou-se um hino de Halloween a partir de seu videoclipe com zumbis e lobisomens, foi ao topo das plataformas de streaming, batendo sucessos atuais, como o single “Die with a Smile”, da dupla Lady Gaga e Bruno Mars. No fim de novembro, foram mais de 20 milhões de streams da música.
Em maio, o ator Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, foi fotografado gravando imagens do clipe 'Thriller', um dos maiores sucessos da carreira do astro pop, para cena do filme 'Michael'. E a semelhança impressionou.
As manifestações nas redes sociais não tardaram. Fãs de Michael Jackson aguardam ansiosamente pelo filme sobre vida e carreira do cantor que marcou gerações. Ele estava caracterizado com a famosa jaqueta vermelha e a maquiagem de zumbi que marcaram o clipe de sucesso nos anos 1980.
E o papel de Michael está justamente com Jaafar, que é incrivelmente parecido com o tio. Recentemente, ele foi fotografado por fãs que destacaram essa semelhança com o ídolo.
Os registros foram feitos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com jaqueta, óculos escuros e cabelos que lembram Michael Jackson, a semelhança de Jaafar impressionou o público, que recebeu acenos simpáticos.
Nascido em 25/7/1996, em Los Angeles, Jaafar Jeremiah Jackson é cantor, dançarino e ator. Ele é filho de Jermaine Jackson (irmão de Michael) e Alejandra Genevieve.
As gravações começaram em janeiro de 2024. O filme, que tem previsão de estreia para 18/4/2025, é uma das próximas promessas de sucesso de bilheteria.
O filme mostra que o astro da música pop - ícone mundial - está muito vivo na lembrança 15 anos após sua morte. Em abril de 2024, inclusive, o clipe 'Billie Jean' alcançou 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. Uma marca fenomenal que foi destacada pela mídia.
Produzido por Quincy Jones, morto em 3/11/2024, o clipe mostra a versatilidade de Michael com uma performance espetacular de canto e dança, e uma arte visual que abriu caminho para a estética de muitos videoclipes dali para frente.
Billie Jean é uma faixa do álbum 'Thriller', o maior sucesso da carreira de Michael Jackson. Pelo álbum, ele ganhou, em janeiro de 1984, oito prêmios Grammy.
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana, nos Estados Unidos. E sua morte precoce, aos 50 anos, foi questionada por muitos fãs, que estranharam o fato de o caixão ficar fechado o tempo inteiro no velório.
Michael morreu em 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas, na verdade, já havia morrido em casa. Na foto, seu mausoléu no cemitério Forest Lawn Memorial Park, na Califórnia.
Os fãs também ficaram intrigados com a demora no enterro, que ocorreu apenas em 3 de setembro, mais de um mês após a morte. Foram muitas as homenagens na estrela do artista na Calçada da Fama.
Ao longo da carreira, Michael criou elementos que se eternizaram na cultura pop, como o passo chamado 'Moonwalk'. São inúmeros os dançarinos e fãs que tentam imitá-lo. Vamos relembrar essa trajetória que começou bem cedo...
Michael começou a carreira aos 11 anos e sua voz se destacou na banda Jackson 5, que ele formou com quatro irmãos.
Além dos integrantes do conjunto, ele tinha outros quatro irmãos. Ao todo, eram nove filhos do casal Joe e Kathrine.
A casa onde a família viveu durante a infância de Michael Jackson, em Indiana, recebe flores dos fãs até hoje em homenagem ao ídolo.
O primeiro álbum de Michael Jackson sem o grupo foi 'Got to Be There', lançado em janeiro de 1972.
O cantor viveu seu auge em 1982 justamente com 'Thriller', que ficou 37 semanas no topo da Billboard. Naquela época vídeos ganhavam força como elementos de forte atração visual e musical. E Michael atuava em clipes de imenso sucesso.
Por sinal, Michael criava uma estética própria para suas apresentações e várias roupas passaram a ser atração em exposições. Aqui, a jaqueta de couro usada em 'Bad'.
A luva brilhante e delicada também foi uma marca registrada do estilo de Michael Jackson.
Michael ganhou 13 prêmios Grammy. Um reconhecimento pela importância de sua arte para o mundo.
Michael sofria de vitiligo e ia com frequência ao dermatologista. O médico contou que a decisão de 'embranquecer' não foi uma opção do cantor, mas algo que evoluiu com a doença.
Michael veio ao Brasil em 1974; em 1993; e em 1996, quando gravou o clipe 'They Don't care About Us', de Spike Le, no Morro Dona Marta, em Botafogo. Uma estátua do cantor foi instalada no local. As pessoas que vão lá fazem fotos como num ponto turístico.
Michael tinha amigos fiéis, como a cantora Diana Ross e as atrizes Brooke Shields (foto) e Elizabeth Taylor. Elizabeth foi quem criou a expressão Rei do Pop, que se consolidou na referência ao artista.
Em 1978, Michael atuou ao lado de Diana Ross em uma adaptação do filme 'O Mágico de Oz'.
Michael admirava a experiência de interpretação. Ele queria atuar em Sandman no papel de Morpheus, mas isso nunca foi concretizado. Hoje, Sandman faz sucesso na Netflix, com Tom Sturridge como protagonista.
Em 1994, Michael Jackson se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley. O casal se separou dois anos mais tarde. Em 1997, ele se casou com Debbie Rowe e o divórcio aconteceu em 1999. Michael teve três filhos: Paris, Blanket (foto) e Prince.
Michael tinha um parque de diversões chamado Neverland, Terra do Nunca, cujo nome se inspira na fábula de Peter Pan. Ele morou nesse rancho entre 1988 e 2005. Fica em Los Olivos, na Califórnia.
Michael é homenageado de diversas formas pelo mundo. Aqui, estátua de cera do cantor no Museu Madame Tussauds, em Nova York.
Aqui, um belo painel criado em homenagem ao artista em Santa Cruz, na Califórnia. Mistura elementos da cultura pop de Michael , com os anos de nascimento e morte. E a expressão RIP: Rest in Peace (Descanse em paz)