Flipar

Agnaldo Rayol é mais um famoso vítima de acidente doméstico; relembre outros


Flipar
reprodução/instagram

Rayol estava em seu apartamento em Santana, na Zona Norte de São Paulo, na segunda-feira (4/11), quando caiu no banheiro e bateu a cabeça.

reprodução/instagram

O artista chegou a ser levado para o Hospital HSANP, mas teve uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.

divulgação

No dia 19/10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou levar cinco pontos na cabeça.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Foi uma batida muito forte, saiu muito sangue. Eu achei que rachado o cérebro, rachado o casco. Eu fui direito para o [hospital] Sírio-Libanês. Achei que era uma coisa muito mais grave. A batida mexeu com o cérebro”, afirmou Lula em entrevista à RedeTV!.

Reprodução/RedeTV

Os médicos recomendaram que Lula não faça viagens longas. Por isso, ele chegou a cancelar três compromissos internacionais: a Cúpula dos Brics, na Rússia; a COP 29, no Azerbaijão; e a COP 16, na Colômbia.

Reprodução de vídeo BBC

Lula contou que havia se sentado para cortar a unha em um banco que costuma usar. 'Em vez de mexer com o banco, eu mexi só com o corpo. E, aí, o dado concreto foi que não teve mais espaço”, explicou.

Cláudio Kbene/PR

'Os médicos me aconselharam a não viajar em voo prologando. Então, eu suspendi toda viagem de avião. Ao mesmo tempo, eu estou tomando remédios para prevenção', declarou Lula.

Canal Gov/ reprodução

Acidentes domésticos podem ser mais perigosos do que muitos pensam. Mesmo dentro de casa, num ambiente que consideram seguro, quedas, escorregões, queimaduras e choques podem ser fatais.

freepik rawpixel.com

Um dos casos mais conhecidos dos últimos anos foi o do apresentador Gugu Liberato. Ele morreu após sofrer um acidente em sua casa a 30 km de Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

divulgação

Gugu tentava trocar o filtro do ar-condicionado de sua casa quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina.

Deividrobertyy wikimedia commons

Em 15/7/2024, o empresário Maick Xavier de Carvalho morreu ao manusear um aspirador de pó na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o aparelho explodiu e atingiu sua cabeça.

Reprodução redes sociais

Em fevereiro de 2024, uma mulher que morava em Rio Claro (SP) morreu após sofrer queimaduras na hora de fritar um ovo. Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos, quebrou o ovo e botou num recipiente sem perceber que havia água dentro dele.

Reprodução Facebook

Ao jogar o ovo (com água) na frigideira quente com óleo, as chamas subiram, causando graves queimaduras. Na imagem, uma simulação feita durante reportagem na TV Globo.

Reprodução TV Globo

Panelas de pressão também podem ser perigosas. Em 2023, uma explodiu na cozinha de uma casa em Luziânia, Goiás. A câmera gravou o momento do acidente. O pai protegeu a filha na sala quando a panela explodiu na cozinha.

Reprodução de vídeo

Isqueiros e fósforos também são perigosos. Em 2023, uma criança de 4 anos morreu vítima de um incêndio em São Francisco do Glória (MG). Segundo os bombeiros , a criança estava com outra da mesma idade e começou a brincar com um isqueiro. O fogo atingiu o sofá e se alastrou.

Reprodução G1

Os cuidados com crianças, por sinal, são fundamentais. Elas costumam ser as maiores vítimas. Instalar grades em janelas, protetores de tomadas e cercas nas laterais das camas são boas medidas.

reprodução/Procriancabirigui.com.br

E vai aqui um alerta que vale para qualquer idade, mas, principalmente, crianças e idosos: atenção com os tapetes! O ideal é colocar antiderrapante para evitar escorregões.

Victoria Borodinova

Veja Mais