'Muito feliz porque estou vivo. Depois de passar quase 20 dias em coma, morre, não morre, graças a Deus, sobrevivi. É motivo para comemorar”, celebrou.
Dennis foi diagnosticado com uma pneumonia extensa em 2022, que evoluiu para uma septicemia (infecção generalizada).
Além da infecção, o diretor enfrentou complicações como embolia pulmonar, que exigiram a realização de uma cirurgia para colocar um marca-passo.
Agora, passado o susto, aos 77 anos Dennis comemora o sucesso no teatro, com a peça 'Elis, a Musical', dirigida por ele.
Depois de uma temporada no Rio e mais de 500 mil espectadores, atualmente o musical está em cartaz em São Paulo.
O espetáculo explora a vida da lendária Elis Regina, uma das maiores referências da música brasileira.
Em 2025, o diretor estará na TV pela série 'Tributo', do Globoplay, que dedicará um episódio em sua homenagem. A produção contará com depoimentos de atores renomados.
Dennis Carvalho nasceu em 27 de setembro de 1947, no Rio de Janeiro. Aos 11 anos, ele fez seu primeiro teste para a TV.
Em 1964, Dennis ingressou na TV Tupi. Em seguida, foi para a TV Globo, onde fez toda sua carreira.
Sua estreia na Globo foi como ator em 1975, na primeira versão da novela 'Roque Santeiro', que foi censurada pela Ditadura Militar.
Embora tenha ganhado reconhecimento como ator, foi como diretor que Dennis Carvalho se tornou uma figura central na televisão.
Sua trajetória como diretor de telenovelas e séries na Rede Globo é extensa, com destaque para obras como 'Dancin' Days' (1978), 'Vale Tudo' (1988) e 'Celebridade' (2003).
Sua habilidade em criar personagens cativantes e tramas envolventes o consagrou como um dos maiores diretores da televisão brasileira.
Alguns exemplos podem ser vistos em tramas icônicas da história da TV, como 'Selva de Pedra' (1972) e 'Fera Ferida' (1993).
Dennis também teve uma longa parceria com autores icônicos, como Gilberto Braga, com quem colaborou em diversos projetos.
Além da direção, Dennis também se aventurou na atuação, participando de várias obras 'O Meu Pé de Laranja Lima' (1970), 'Roque Santeiro' (1985) e 'Babilônia' (2015).
Como dublador, deu voz ao personagem cabo Rusty em 'As Aventuras de Rin Tin Tin' (1954–1959), Roger 'Race' Bannon, na animação 'Jonny Quest' (1964–1965), e Capitão Kirk em 'Jornada nas Estrelas' (1966–1969).
Ao longo de sua carreira, Dennis recebeu inúmeros prêmios, incluindo troféus de direção e dramaturgia.
Na vida pessoal, o diretor é conhecido por sua discrição. Ele teve relacionamentos com figuras conhecidas, incluindo as atrizes Christiane Torloni e Deborah Evelyn, com quem ficou casado por 24 anos.
Dennis foi demitido da TV Globo em junho de 2022, depois de mais de 40 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais.