No trimestre fiscal encerrado em setembro, o lucro da gigante do entretenimento foi de 460 milhões de dólares (cerca de R$ 2,6 bilhões).
No ano passado, o valor para o mesmo período foi de 264 milhões de dólares. A receita da Disney no trimestre foi 6,5% superior.
A Walt Disney é uma das marcas mais valiosas do mundo. Ela foi criada pelo empresário de mesmo nome no século XX.
Mas, antes de ser um empreendedor bilionário, ele trabalhou como animador, cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e dublador.
Antes da 'Walt Disney Company', o então jovem empreendedor teve algumas decepções financeiras.
A primeira dessas decepções foi o fato de a empresa 'Iwerks Disney' ter durado apenas um mês.
Em Hollywood, Walt Disney conheceu Charles Chaplin e começou a entrar mais profundamente no meio do cinema e na produção de filmes, criando, junto de seu irmão, a empresa 'Disney Brothers Cartoon Studio'
Mais tarde, em 1925, já com experiência na produção e criação de curtas metragens e com receio de o irmão mais velho levar os créditos por suas iniciativas, rebatizou a empresa para 'Walt Disney Studios'.
Em 1928, após uma série de novas decepções e reviravoltas empresariais, Walt Disney lançou o primeiro 'Mickey Mouse', em um curta metragem.
Rapidamente, o ratinho se tornou uma febre nos Estados Unidos e, em 1932, a 'Walt Disney Studios' conquistou o primeiro Oscar, com o filme 'Flowers and Trees'.
A década de 1930 ficou conhecida como a 'Era de Ouro' do estúdio, que teve ainda o fenômeno 'Branca de Neve e os Sete Anões', além de 'Pinóquio', 'Dumbo' e 'Bambi'.
E julho de 1955, o empresário sonhador inaugurou a primeira Disneyland, na estado da Califórnia.
O 'Walt Disney World' - um complexo de parques de diversão em Orlando, na Flórida - não demorou a se tornar realidade, concretizando o império da animação de Walt Disney, em 1971.
O criador de 'Mickey Mouse', entretanto, não chegou a ver seu sonho virar realidade, já que faleceu de câncer no pulmão, em 1966.
Sediada em Burbank, na Califórnia, a The Walt Disney Company tornou-se em 2017 o maior conglomerado de mídia e entrenimento do mundo ao comprar a 21st Century Fox.