Desde que Lux revelou sua transição de gênero em 2021, Pascal tem demonstrado publicamente seu apoio à irmã, participando de eventos ao lado dela e promovendo visibilidade para a causa LGBTQIAPN+.
'Minha irmã, meu coração, nossa Lux', disse o ator em uma entrevista. Estrelado por Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, 'Gladiador 2' estreou no Brasil no dia 14/11 tem sido um sucesso de bilheteria.
Pedro Pascal, cujo nome completo é José Pedro Balmaceda Pascal, nasceu em 2 de abril de 1975, em Santiago, Chile.
Antes de fazer sucesso no entretenimento, Pascal e sua família foram forçados a deixar o país durante a ditadura de Augusto Pinochet.
A família então se mudou para a Dinamarca e depois para os Estados Unidos, onde Pedro cresceu e desenvolveu seu amor pela atuação.
Desde cedo, Pedro demonstrou interesse pelas artes cênicas. Ele estudou na Orange County School of the Arts e, mais tarde, frequentou a Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova York, onde aprofundou sua formação em atuação.
Sua carreira começou no teatro, mas foi na televisão que ele começou a ganhar destaque. Seus primeiros papéis foram em séries como 'Buffy: A Caça-Vampiros' (1997-2003) e 'Law & Order' (1990-).
Antes de ganhar fama mundial, Pascal também fez participações em 'The Good Wife' (2009-2016), 'Homeland' (2011-2020) e 'The Mentalist' (2008-2015).
No entanto, foi com seu papel como Oberyn Martell, na 4º temporada de 'Game of Thrones', que ele chamou a atenção do público em grande escala.
Sua atuação carismática como o Príncipe de Dorne o colocou no radar de Hollywood e consolidou de vez sua fama.
Outro papel marcante veio em 'Narcos' (2015-2017), série da Netflix, na qual deu vida ao agente da DEA Javier Peña, que ajudou a combater o tráfico de drogas na Colômbia durante a era de Pablo Escobar.
Em 2019, Pascal foi escalado para o papel principal de Din Djarin, o protagonista de 'The Mandalorian' (2019-), série de sucesso do universo Star Wars.
A produção foi mais um marco em sua carreira, reforçando sua posição como uma das estrelas mais populares da atualidade.
Além disso, Pascal também brilhou em filmes como 'Kingsman: O Círculo Dourado' (2017) e 'Mulher-Maravilha 1984' (2020).
Em 2023, o ator foi escolhido para viver Joel Miller na série baseada no game 'The Last of Us'. A segunda temporada está prevista para estrear em 2025.
Além disso, o ator vem acumulando prêmios mesmo com pouco tempo de carreira. Em 2023, ele foi eleito pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
No mesmo ano, ele se tornou o primeiro ator nascido na América Latina a ser indicado ao Emmy de Melhor Ator em Série de Drama e também foi o latino com mais indicações em uma única edição do Emmy, com 3 nomeações.
Em fevereiro, o ator viralizou nas redes sociais ao receber um prêmio bêbado. 'Estou um pouco bêbado, achei que podia ficar bêbado. Obrigado, HBO [...] É uma honra', declarou, enquanto exibia seu SAG Awards de Melhor Ator em Série Dramática.
Além de seu trabalho nas telas, Pascal é conhecido por sua presença carismática fora do set, conquistando fãs com sua simpatia e engajamento em causas sociais.
Algumas curiosidades sobre o ator é que ele é fluente em espanhol, inglês e alemão, além de ser um grande fã de futebol — e torcedor declarado do Club Universidad de Chile.
Figurinha carimbada de Hollywood nos últimos anos, Pascal já está confirmado em pelo menos mais nove projetos futuros, entre eles o novo filme do grupo 'Quarteto Fantástico', no qual viverá Reed Richards, o 'Senhor Fantástico'.