Flipar

Hugh Grant revela não gostar de personagem amado pelo público: 'desprezível'


Flipar
Divulgação

Em entrevista à revista Vanity Fair, Grant disse: “Sempre que estou mudando de canal em casa, depois de algumas bebidas, e esse aí aparece, penso: ‘por que meu personagem não tinha mais colhões?”.

Hugh Grant - Reprodução de vídeo Fox News

Na fala, Grant cita um momento do filme Anna Scott (Julia Roberts) está na casa de William Thacker e os paparazzi vêm até a porta da frente e tocam a campainha. 'Acho que simplesmente a deixo passar por mim e abro a porta. Isso é horrível”, comentou.

Divulgação

'Eu nunca tive uma namorada, ou mesmo uma esposa, que não tenha dito: ‘Por que diabos você não a impediu? O que há de errado com você?’', continuou o ator.

Reprodução de vídeo Fox News

'Eu apenas não tenho uma resposta. É como foi escrito. E eu acho ele desprezível, de verdade”, completou Grant.

Flickr SpreePiX - R.Imre

A trama do filme gira em torno do improvável romance entre William Thacker, um modesto dono de uma livraria no bairro de Notting Hill, em Londres, e Anna Scott, uma estrela de Hollywood.

Divulgação

Conhecido por seu charme, carisma e personagens marcantes, Hugh Grant nasceu em 9 de setembro de 1960, em Londres, Inglaterra.

Georges Biard/wikimédia Commons

Filho de um pintor e de uma professora, ele estudou literatura inglesa na Universidade de Oxford, onde começou a se interessar por atuação ao participar de grupos teatrais.

wikimedia commons Tine Hemeryck

Seus primeiros trabalhos foram em produções independentes e dramas de época, no início dos anos 1980.

Divulgação

O reconhecimento internacional veio na década de 1990, especialmente com o filme 'Quatro Casamentos e um Funeral' (1994).

Divulgação

Seu papel como o charmoso e indeciso Charles conquistou o público e lhe rendeu diversos prêmios, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.

reprodução

O sucesso ajudou a solidificar sua imagem como o típico galã britânico, desajeitado e encantador.

Reproduçãoi de Postcard

Em 1999, estrelou 'Um Lugar Chamado Notting Hill' ao lado de Julia Roberts, que se tornou uma das comédias românticas mais aclamadas de todos os tempos.

Divulgação

Em 2021, foi a vez de 'O Diário de Bridget Jones', outro sucesso da comédia romântica que Grant estrela ao lado de Renée Zellweger.

Divulgação

Com o passar dos anos, Grant foi aos poucos desafiando as expectativas do público ao se afastar do estereótipo de galã romântico

Kurt Kulac/wikimédia Commons

Ele passou a interpretar personagens mais complexos e carregados, como em filmes como 'A Viagem' (2012), 'O Agente da U.N.C.L.E' (2015) e 'Paddington 2' (2017).

divulgação/warner bros.

Nesse meio tempo, Grant ainda fez outras comédias românticas como 'Um Grande Garoto' (2002), 'Simplesmente Amor' (2003) e 'Letra e Música' (2007).

Divulgação

Além do cinema, o ator já foi indicado a dois Emmy Awards por suas atuações nas minissérie 'A Very English Scandal' (2018) e 'The Undoing' (2020), da HBO.

divulgação/hbo

A vida pessoal de Hugh Grant também gerou bastante interesse da mídia. Em 1995, ele foi preso por conduta indecente em público ao se envolver com uma prostituta.

S. Granitz/Wikimédia Commons

No entanto, ele conseguiu se recuperar e manter sua carreira. Desde 2018, ele é casado com Anna Elizabeth Eberstein. O ator é pai de cinco filhos.

- Reproduçãoi do Instagram @backgrid_usa

Fora das telas, Hugh Grant é conhecido por suas ações em defesa da privacidade e pela luta contra o abuso da imprensa tabloide britânica, especialmente após ser vítima de escutas telefônicas ilegais.

Reprodução de vídeo Fox News

Ele foi uma das figuras centrais da campanha 'Hacked Off', que busca regulamentar a imprensa no Reino Unido.

Reprodução de vídeo Fox News

Veja Mais