No vídeo, Beyoncé surge em cima de um carro segurando uma bola oval de futebol americano. O show natalino da artista será transmitido pelo Netflix, inclusive no Brasil.
Beyoncé vive mais um momento grandioso na carreira. Ela foi a líder em indicações do Grammy Awards 2025, principal cerimônia da indústria musical, com 11 categorias. As nomeações fazem dela a artista mais vezes nomeada na história da premiação.
A cantora soma 99 nomeações na história da premiação, superando Jay-Z, seu marido, que acumula 88 indicações. Beyoncé já era dona da condição de artista com mais gramofones (nome da estatueta) do Grammy Awards (32).
Entre as indicações recebidas por Beyoncé para a edição de 2025 estão algumas das mais prestigiadas, como Álbum do Ano (“Cowboy Carter”), Melhor Álbum Country (“Cowboy Carter”) e Canção do Ano (“Texas Hold ‘Em”).
Sabrina Carpenter foi a segunda artista com mais indicações para 2025. A cantora de 25 anos concorre em oito categorias do Grammy Awards.
Beyoncé completou 43 anos no dia 04/09/2024. Nascida em Houston, no Texas, ela é considerada uma das maiores artistas pop do século 21.
A cantora conquistou fama com o grupo Destiny’s Child entre o fim dos anos 90 e início deste milênio. A formação vendeu 50 milhões de discos.
Em 2003, a popstar lançou seu primeiro álbum solo, “Dangerously in Love”, e desde então já vendeu mais de 100 milhões de discos.
Beyoncé também tem uma carreira cinematográfica, com atuações em filmes como “A Pantera Cor de Rosa” (2006) e “Cadillac Records” (2008).
Em fevereiro de 2024, ela se tornou a primeira mulher negra a liderar o Hot Country Songs, ranking da Billboard que verifica a audiência da música country nos Estados Unidos.
Casada com o rapper Jay-Z desde 2008, ela se apresentou ao lado do marido em 2018 nos shows 'On the run II'.
O casal tem três filhos: Blue Ivy Carter, de 12 anos, e os gêmeos Sir e Rumi, de 7 anos.
Em 2023, a cantora viajou por Europa e América do Norte com a turnê 'Renaissance', a sexta de sua carreira, e faturou US$ 579 milhões.
Ao todo, foram 56 shows em 39 cidades, com um total de 2,7 milhões de espectadores somados os dois continentes visitados.
O sucesso foi tão grande que virou filme - 'Renaissance: A Film By Beyoncé' -, lançado em dezembro de 2023.
Beyoncé teve um impacto tão grande com as apresentações que, em meados de 2023, ela causou um aumento na inflação na Suécia. A popstar abriu a turnê Renaissance em abril de 2023 por Estocolmo, capital sueca, e, segundo economistas, o evento foi decisivo para a alta dos preços .
De acordo com o Financial Times, economistas do Danske Bank (Banco Dinamarquês) destacaram que a presença da artista elevou significativamente os preços cobrados em hotéis e restaurantes, provocando impacto direto na inflação local.
O fato de a capital sueca ter sido palco do início da turnê gerou um fluxo grande de fãs do mundo inteiro. Na foto, um brasileiro que saiu do Amazonas para ver a diva.
'Beyoncé é a responsável pela surpresa extra deste mês. É bastante surpreendente para um único evento. Nunca vimos isso antes', destacou o economista Michael Grahn, do Danske Bank
Houve um 'boom do turismo' na capital sueca na semana das apresentações de Beyoncé. Além da rede hoteleira, outros serviços e produtos foram impactados.
Segundo a Sweden Statistics, restaurantes e hotéis incrementaram 0,3 ponto percentual. Recreação e cultura foram responsáveis por 0,2 ponto.