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Alto luxo: Marcas mais valiosas do mundo


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Pixabay/Toby_Parsons

A franquia de veículos automotivos foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões), em 2023. Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).

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Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).

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Entre as dez marcas premium mais valiosas, cinco são da França, segundo apontou o levantamento anual. Veja o top 10!

Mathias Reding pexels

10º) Ferrari: US$ 7,42 bilhões - Ferrari é uma fabricante italiana de carros esportivos de luxo com sede em Maranello.

Dan Dafor pixabay

Fundada por Enzo Ferrari em 1939 na divisão de corridas da Alfa Romeo com o nome Auto Avio Costruzioni, a empresa construiu seu primeiro carro em 1940. No entanto, o início da empresa como fabricante de automóveis é geralmente reconhecido em 1947.

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9º) Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões - Tiffany & Co. é uma empresa norte-americana do ramo de comércio de jóias. Foi fundada em Nova Iorque em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, e se chamava Tiffany, Young and Ellis.

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8º) Rolex: US$ 10,71 bilhões - Rolex S.A. é uma empresa fabricante de relógios de pulso de luxo, fundada em Londres no ano de 1905 pelo relojoeiro alemão Hans Wilsdorf e Alfred Davis. Fabrica anualmente cerca de 2 milhões de relógios e tem sede em Genebra.

Youtube/ EMKWAN REVIEWS

7º) Cartier: US$ 12,53 bilhões - Cartier é uma empresa francesa multinacional que produz objetos de luxo, como relógios e joias.

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Foi criada em Paris, em 1847, por Louis-François Cartier, e tornada célebre por seu filho Louis Cartier. Permaneceu sob comando da família até 1964 e atualmente é uma subsidiária da Compagnie Financière Richemont SA.

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6º) Dior: US$ 13,15 bilhões -

Youtube/ Julien Miquel

Dior é uma empresa francesa sediada em Paris, que detém o produtor e distribuidor de moda Christian Dior Couture, bem como 42% da empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, a maior empresa mundial do sector do luxo.

Youtube/Christian Dior

5º) Hermès: US$ 14,16 bilhões - Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos. Ao longo do tempo passou a produzir diversos produtos de luxo.

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4º) Gucci: US$ 17,83 bilhões - Gucci é uma casa de moda de luxo italiana com sede em Florença, Itália. Suas linhas de produtos incluem bolsas, roupas, calçados e acessórios, maquiagem, fragrâncias e decoração de casa. Foi fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em 1921.

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3º) Chanel: US$ 19,38 bilhões - Chanel é uma casa de moda francesa de luxo fundada em 1910 por Coco Chanel em Paris. É especializada em pronto-a-vestir feminino, produtos de luxo e acessórios e licencia seu nome e marca à Luxottica para óculos.

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2º) Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões - A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização e sediada na França.

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A empresa foi pioneira na criação de malas de viagem leves e resistentes, utilizando materiais inovadores para a época. Também produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros.

reprodução/www.marinabaysands.com

1º) Porsche: US$ 36,75 bilhões - A marca alemã foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e o seu filho Ferry Porsche.

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Ferdinand Porsche já era conhecido antes de fundar a montadora, pois já havia trabalhado para outras marcas. Havia também lançado em 1900 o primeiro automóvel híbrido.

Reprodução | Autowp

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