“Obrigado, Deus, obrigado, meu senhor! Deus sabe o que faz!”, vibrou Darlimon que, segundo a apresentadora, compra há mais de 30 anos o título de capitalização criado por Silvio Santos. Ele abraçou Patrícia Abravanel, que emocionou-se e não conseguiu segurar o choro.
'Galera, obrigado por tudo. E acredita que um dia vocês chegam. E tenha amor no coração porque quem tem amor no coração só tem o bem da vida. E o bem mais precioso da minha vida se chama família', completou Darlimon, que estava no palco ao lado da filha Safira.
Segunda filha do casamento de Silvio Santos com Íris Abravanel, Patrícia assumiu oficialmente o comando da atração após a morte do pai, ocorrida em 17/8/2024. No dia 1/9 foi ao ar o primeiro Programa Silvio Santos após o adeus ao apresentador. Ele foi marcado por forte emoção. 'Hoje é a primeira vez que eu estou aqui e sei que meu pai não vai estar me assistindo através da televisão', disse a herdeira do comunicador.
A emissora postou a emoção nas redes sociais, e Patrícia expressou a saudade: 'Sou grata por ter falado para o meu pai o quanto eu amava ele, o quanto eu admirava ele, o quanto eu queria honrar a história dele, tão grata por cada abraço que eu dei nele, por cada conversa, cada conselho', disse.
Na gravação, ao entrar no palco, ela recebeu muitos aplausos e pediu ajuda do público. “Vocês sabem que vão me ajudar a fazer o programa hoje, né? Estamos juntas, né? Não quero falar muito, mas que todas sejam muito bem-vindas. Vamos em frente?”, disse ela.
Nos últimos anos, Patrícia já vinha sendo a substituta do comunicador no programa de auditório aos domingos.
Nascida em São Paulo no dia 4 de outubro de 1977, Patrícia Abravanel estudou administração e comunicação nos Estados Unidos. A empresária iniciou sua atuação na TV em 2011, quando apresentou o especial Festival SBT 30 anos.
No mesmo ano, ela já havia composto o elenco do “Jogo dos Pontinhos”, ao lado de outras personalidades da TV, como Livia Andrade (atual integrante do “Domingão com Hulk”, da Globo) e Helen Ganzarolli.
Antes, ela chegou a estagiar no Banco Panamericano, braço financeiro do Grupo Silvio Santos. Em 2010, foi descoberto um rombo bilionário na instituição, que acabou vendida ao BTG Pactual um ano depois.
Entre 2011 e 2013, Patrícia Abravanel comandou o programa de calouros “Cante se Puder” ao lado do humorista Marcio Ballas.
Nos anos seguintes, ela deu sequência à carreira artística apresentando a atração “Máquina da Fama”, que permaneceu no ar até 2017.
Em 2021, em meio à pandemia de Covid-19, Patrícia substituiu Silvio Santos pela primeira vez no tradicional programa dominical do SBT.
Na última gravação do programa antes da morte de Silvio Santos, Patrícia pediu à plateia uma oração pela saúde do pai, que já estava internado no hospital Albert Einstein.
Patrícia Abravanel é casada com o político Fábio Faria, ministro das Comunicações durante a presidência de Jair Bolsonaro (2018 - 2022).
O casal tem três filhos: Pedro Abravanel Faria, Jane Abravanel Faria e Senor Abravanel Faria (nome em homenagem ao avô Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel).
Em 2001, dez anos antes de ingressar na carreira televisiva, a herdeira de Silvio Santos passou por uma experiência dramática ao ser vítima de um sequestro.
O sequestro aconteceu no dia 21 de agosto daquele ano, na mansão da família, no Morumbi, bairro da zona oeste de São Paulo.
A empresária foi mantida por uma semana em cativeiro, sendo libertada no dia 28 de agosto após Silvio Santos pagar R$ 500 mil pelo resgate.
No dia 30 de agosto, Fernando Dutra Pinto, sequestrador que havia conseguido fugir com o dinheiro, voltou a entrar na mansão e fez todos os familiares de reféns. Depois, o criminoso libertou a mulher, filhas e funcionários que estavam no local e manteve apenas Silvio Santos sob ameaça.
O sequestrador só libertou Silvio Santos e se entregou após um telefonema do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, hoje vice-presidente da República.
Silvio Santos deixou seis filhas. Cíntia Abravanel, a mais velha, que é mãe do ator Tiago Abravanel, e Silvia Abravanel são fruto do casamento com Maria Aparecida Vieira Abravanel. Da união com Íris Abravanel nasceram Daniela Abravanel Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.