Ele largou na 31ª posição entre 35 carros, chegou a ficar na 21ª colocação e também foi hábil para evitar uma saída da pista na primeira volta.
A avaliação é de que, apesar do resultado, ele teve uma boa estreia. Ele pilota o carro nº 92, que promove sua história em quadrinhos 'The Book of Elsewhere
Apesar de ter apenas agora a sua estreia profissional, Keanu tem experiência nas pistas. Ele correu - e venceu - no GP Toyota de Long Beach, participando de uma prova de celebridades em 2009.
Outros famosos também são aficcionados por velocidade no mundo artístico. Profissionais do mundo do entretenimento que não resistem a um carro de corrida. E que mandam bem ao volante. Veja alguns célebres.
Patrick Dempsey - Eleito o ator mais sedutor do mundo no fim de 2023 pela Revista People, é um deles. Ele não é apenas sucesso no telão. Mas também vai muito bem no volante.
Aos 58 anos, 'envelhecendo como vinho' - conforme elogios de fãs - Patrick é piloto profissional e participa de várias competições. Apaixonado por automobilismo, tem uma coleção de carros - tanto clássicos como esportivos.
Tom Cruise - O ator americano, aventureiro que até dispensa dublês em muitas cenas, surgiu nas pistas de corrida nos anos 1990, incentivado por Paul Newman. Venceu uma disputa em Road America em 1988. Ele não evoluiu porque, segundo seu instrutor, queria dar tudo nas primeiras voltas, era afoito e agressivo ao volante. Mas até hoje adora carros e dirige muito bem.
Eric Bana - O galã australiano, um dos intérpretes de Hulk no cinema, já participou de mais de 30 corridas. Ficou em 1º lugar em duas delas. Em 1996, correu na Targa Tasmania (uma semana de duração). Em 2004, comprou um Porsche 944 e entrou na Porsche Challenge da Austrália. Ficou entre os 10 melhores da Copa Porsche.
Gene Hackman - O ator americano é muito hábil como piloto e chegou a dispensar dublês em várias cenas de ação com carros ao longo da carreira. Participou de diversas corridas, como a Fórmula Ford nos anos 70 e as 24 Horas de Daytona, em 1983, quando pilotou um Toyota Celica.
Paul Newman (1925-2008) - Mesmo após sua morte, aos 83 anos, Newman até hoje é exemplo quando se fala de atores que são pilotos de carros de corrida.
Paul Newman teve até escuderias, por onde passaram nomes que viriam a se consagrar na Fórmula 1, como Keke Rosberg e Nigel Mansell. Newman era tão apaixonado por carros que olha só a marca registrada dele num dos modelos (foto)
Paul Newman correu até não poder mais. Em 1995, aos 70 anos, tornou-se o piloto mais velho a disputar uma corrida por time de elite, nas 500 Milhas de Daytona. Em 2006, aos 81 anos, alinhou no grid pela última vez nas 24 Horas de Daytona, 2 anos antes de sua morte.
Alguns atores-pilotos até participaram da famosa corrida de resistência 24 Horas de Le Mans, tradicional prova realizada anualmente desde 1923, na França. Paul Newman chegou a conquistar um 2º lugar nessa corrida em 1979.
Rowan Atkinson - O comediante britânico famoso por encarnar Mr Bean (personagem que usa um carro bem pequeno), tem uma coleção de carros de primeira linha. Fã de corridas, participou do Goodwood Revival em 2009 dirigindo um carro de luxo, o Jaguar Mk VII.
Steve McQueen (1930-1980)- Era apaixonado tanto por carros como por motos. No filme 'Le Mans', dirigiu com uma câmera no carro, filmando ao vivo as 24 Horas de Le Mans. Participou de competições com automóveis e motos. Em 1964 representou os EUA com uma moto Triumph no Desafio Internacional de Seis Dias.
Frankie Muniz - O ator americano, protagonista de 'Malcolm in The Middle', é considerado piloto profissional. Chegou a deixar a carreira artística para priorizar os carros. Foi piloto do Safety Car das 500 Milhas de Daytona em 2001. Participou de diversas corridas, sempre entre os 10 melhores das competições.
Matt LeBlanc - O ator americano, conhecido por interpretar Joey Tribbiani na série 'Friends', adora carros e seu hábito de pilotar o credenciou para um convite que topou na hora: apresentar o renomado programa automotivo britânico Top Gear, da BBC.
James Garner - O ator americano (1928-2014) teve mais de 50 anos de carreira no cinema. Amava corridas e, por não ser muito habilidoso, dedicou-se a comandar uma equipe. Foi dono da American International Racers. Participou de algumas corridas e pilotou o Pace Car nas Indy 500.
Ajith Kumar - O ator indiano, que é pouco conhecido no Brasil, se aventurou na F-BMW na Ásia, e chegou a correr o circuito da F3 Inglesa.
Caitley Jenner - A atriz americana transgênero (ex-Bruce Jenner) disputou provas de endurance em 1980. E prosseguiu com regularidade nas pistas, alcançando ótimos resultados em 1986: 5º lugar em Daytona, 4º em Sebring, 3º em Charlotte, vice em Mid-Ohio e 1º lugar em Portland.
Tim Allen - O ator americano, famoso pelas comédias e por dublar Buzz Lightyear em Toy Story , começou a pilotar em 1995 e não teve grande destaque. Mas chegou a disputar o SCCA World Challenges e as 24 Horas de Daytona em 1997.
Jason Priestley - O ator canadense, famoso por interpretar Brandon Walsh na série 'Barrados no Baile', disputou várias categorias de corrida nos anos 1990. Destaque para seus possantes Mustang Cobra R (para pilotos profissionais) e Lotus Esprit V8. Em 1999, sofreu acidente nas 100 Milhas de Kentucky e parou de pilotar.
James Dean - O mito americano que morreu jovem (1931-1955) tinha um Porsche Speedster e disputava corridas com ele. Ironicamente, Dean morreu num acidente com outro carro, Porsche Spyder 550, antes da estreia de seu último filme: 'Assim Caminha a Humanidade'.
Paul Walker - É outro que morreu em acidente de carro, embora tivesse grande paixão por corridas. Astro de 'Velozes e Furiosos', o ator americano (1973-2013) participou de provas na Califórnia a bordo de um BMW M3 E92. E era dono de uma oficina de preparação.
E tem brasileiros nessa lista. A atriz carioca Suzane Carvalho tinha desde criança o sonho de pilotar carros. Em 1989, começou no Kart e foi campeã brasileira. Passou pelas Fórmulas 1600, Ford, 2000 Canadense e 2000 Italiana. Figura no Livro dos Recordes como única mulher a conquistar título na F3 Sul-Americana.
O ator carioca Caio Castro, presente em listas de homens mais bonitos do país, começou a pilotar no Kart em 2015 e participou da Fórmula A no Uruguai. Em 2021, ingressou na Porsche Cup e conquistou 17 troféus na temporada.