A prática começou de forma descontraída e rapidamente se tornou viral nas redes sociais na Espanha, especialmente em Madri.
De acordo com os adeptos, o melhor horário para paquerar no supermercado é entre 19h e 20h.
Para sinalizar que estão abertos ao flerte, as primeiras instruções são: segurar uma chave na mão e colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras.
Depois disso, basta circular pelos corredores, prestando atenção tanto na lista de compras quanto nas pessoas ao redor. Se houver uma troca de olhares, a sugestão é encostar seu carrinho no da outra pessoa.
A prática começou de forma descontraída e rapidamente se tornou viral nas redes sociais na Espanha, especialmente em Madri.
De acordo com os adeptos, o melhor horário para paquerar no supermercado é entre 19h e 20h.
A influenciadora brasileira Theresa Gallian, que atualmente mora em Barcelona, resolveu testar o método e publicar o resultado nas redes sociais.
Para sinalizar que estão abertos ao flerte, as primeiras instruções são: segurar uma chave na mão e colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras.
Depois disso, basta circular pelos corredores, prestando atenção tanto na lista de compras quanto nas pessoas ao redor. Se houver uma troca de olhares, a sugestão é encostar seu carrinho no da outra pessoa.
Apesar da nova tendência, a brasileira disse que por enquanto não está sabendo de nenhum caso que deu certo: 'Vi muito influencer gravando, mas a maioria esta fazendo pela brincadeira, eu acho. E a maioria eram mulheres com amigas'.
Vários vÃdeos sobre esse assunto estão circulando nas redes sociais, e alguns influenciadores decidiram experimentar a nova tendência.
A influenciadora brasileira Theresa Gallian, que atualmente mora em Barcelona, resolveu testar o método e publicar o resultado nas redes sociais.
'Eu troquei Instagram com um influencer e chegamos a conversar, mas ainda não foi pra frente. Pensamos em gravar algo juntos, mas ainda não combinamos', contou.
Apesar da nova tendência, a brasileira disse que por enquanto não está sabendo de nenhum caso que deu certo: 'Vi muito influencer gravando, mas a maioria esta fazendo pela brincadeira, eu acho. E a maioria eram mulheres com amigas'.
Fernanda Vannini, psicóloga brasileira que vive na Espanha há 11 anos, disse que o fenômeno é uma 'tentativa de resgatar um jeito mais tradicional de paquerar'.
'Apesar dessa trend ser cômica, algumas pessoas estão cansadas das relações líquidas do mundo virtual', opinou ela.
Nas redes sociais, é comum ver pessoas pedindo para que cada loja revele seu 'horário ideal para o match'.
'Outro dia acabei indo ao supermercado nesse horário, mas foi pura coincidência. Queria realmente comprar um abacaxi, mas fiquei com receio e acabei não levando porque tinha muita gente jovem naquele corredor', contou a brasileira Jennyffer Moreira à BBC.
'Eu já não tenho mais idade para isso. Como sou casada, acho que vou até mudar o horário que faço compras por aqui ou começar a comprar on-line mesmo', ressaltou ela.
A moda de encontrar um 'date' nos corredores dos supermercados se tornou tão forte que diversas empresas e até mesmo políticos estão aproveitando para surfar nessa onda.
A RTVEPLAY, plataforma de streaming espanhola, chegou a criar uma sessão especial de filmes românticos intitulada 'Caso o supermercado não funcione', com clássicos como 'Comer, Rezar e Amar' (2010).
As próprias redes de supermercados estão entrando na brincadeira e até unidades de Portugal estão começando a embarcar na trend.
Tudo começou com um vídeo viral no TikTok feito pela humorista espanhola Vivy Lin, ao postar um vídeo divertido onde ela e uma amiga perguntavam aos clientes de um supermercado se eles estavam à procura de um encontro.
A brincadeira viralizou rapidamente, atingindo mais de um milhão e meio de visualizações.
Com o sucesso do vídeo, surgiram até mesmo sugestões de quais seções do mercado seriam mais propícias para cada faixa etária: jovens: produtos congelados; adultos (até 40 anos): peixaria; e mais velhos: corredor dos vinhos.
Nas redes sociais, vários brasileiros já pedem para que a ideia seja trazida para o país. Será que pega?
A RTVEPLAY, plataforma de streaming espanhola, chegou a criar uma sessão especial de filmes românticos intitulada 'Caso o supermercado não funcione', com clássicos como 'Comer, Rezar e Amar' (2010).
As próprias redes de supermercados estão entrando na brincadeira e até unidades de Portugal estão começando a embarcar na trend.
Tudo começou com um vídeo viral no TikTok feito pela humorista espanhola Vivy Lin, ao postar um vídeo divertido onde ela e uma amiga perguntavam aos clientes de um supermercado se eles estavam à procura de um encontro.
A brincadeira viralizou rapidamente, atingindo mais de um milhão e meio de visualizações.
Com o sucesso do vídeo, surgiram até mesmo sugestões de quais seções do mercado seriam mais propícias para cada faixa etária: jovens: produtos congelados; adultos (até 40 anos): peixaria; e mais velhos: corredor dos vinhos.
Nas redes sociais, vários brasileiros já pedem para que a ideia seja trazida para o país. Será que pega?