Flipar

Nova tendência: 'Tinder de supermercado' se espalha na Espanha


Flipar
@aleksandarlittlewolf por freepik

A prática começou de forma descontraída e rapidamente se tornou viral nas redes sociais na Espanha, especialmente em Madri.

Kari Halsted - Flickr

De acordo com os adeptos, o melhor horário para paquerar no supermercado é entre 19h e 20h.

lifeforstock freepik

Para sinalizar que estão abertos ao flerte, as primeiras instruções são: segurar uma chave na mão e colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras.

reprodução/redes sociais

Depois disso, basta circular pelos corredores, prestando atenção tanto na lista de compras quanto nas pessoas ao redor. Se houver uma troca de olhares, a sugestão é encostar seu carrinho no da outra pessoa.

reprodução globonews

A prática começou de forma descontraída e rapidamente se tornou viral nas redes sociais na Espanha, especialmente em Madri.

Kari Halsted - Flickr

De acordo com os adeptos, o melhor horário para paquerar no supermercado é entre 19h e 20h.

lifeforstock freepik

A influenciadora brasileira Theresa Gallian, que atualmente mora em Barcelona, resolveu testar o método e publicar o resultado nas redes sociais.

reprodução/tiktok

Para sinalizar que estão abertos ao flerte, as primeiras instruções são: segurar uma chave na mão e colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras.

reprodução/redes sociais

Depois disso, basta circular pelos corredores, prestando atenção tanto na lista de compras quanto nas pessoas ao redor. Se houver uma troca de olhares, a sugestão é encostar seu carrinho no da outra pessoa.

reprodução globonews

Apesar da nova tendência, a brasileira disse que por enquanto não está sabendo de nenhum caso que deu certo: 'Vi muito influencer gravando, mas a maioria esta fazendo pela brincadeira, eu acho. E a maioria eram mulheres com amigas'.

reprodução/tiktok

Vários vídeos sobre esse assunto estão circulando nas redes sociais, e alguns influenciadores decidiram experimentar a nova tendência.

reprodução/redes sociais

A influenciadora brasileira Theresa Gallian, que atualmente mora em Barcelona, resolveu testar o método e publicar o resultado nas redes sociais.

reprodução/tiktok

'Eu troquei Instagram com um influencer e chegamos a conversar, mas ainda não foi pra frente. Pensamos em gravar algo juntos, mas ainda não combinamos', contou.

reprodução/tiktok

Apesar da nova tendência, a brasileira disse que por enquanto não está sabendo de nenhum caso que deu certo: 'Vi muito influencer gravando, mas a maioria esta fazendo pela brincadeira, eu acho. E a maioria eram mulheres com amigas'.

reprodução/tiktok

Fernanda Vannini, psicóloga brasileira que vive na Espanha há 11 anos, disse que o fenômeno é uma 'tentativa de resgatar um jeito mais tradicional de paquerar'.

reprodução/tiktok

'Apesar dessa trend ser cômica, algumas pessoas estão cansadas das relações líquidas do mundo virtual', opinou ela.

Adriano Gadini por Pixabay

Nas redes sociais, é comum ver pessoas pedindo para que cada loja revele seu 'horário ideal para o match'.

reverent pixabay

'Outro dia acabei indo ao supermercado nesse horário, mas foi pura coincidência. Queria realmente comprar um abacaxi, mas fiquei com receio e acabei não levando porque tinha muita gente jovem naquele corredor', contou a brasileira Jennyffer Moreira à BBC.

reprodução/tiktok

'Eu já não tenho mais idade para isso. Como sou casada, acho que vou até mudar o horário que faço compras por aqui ou começar a comprar on-line mesmo', ressaltou ela.

Freepik

A moda de encontrar um 'date' nos corredores dos supermercados se tornou tão forte que diversas empresas e até mesmo políticos estão aproveitando para surfar nessa onda.

wikimedia commons/ Laoficina24

A RTVEPLAY, plataforma de streaming espanhola, chegou a criar uma sessão especial de filmes românticos intitulada 'Caso o supermercado não funcione', com clássicos como 'Comer, Rezar e Amar' (2010).

Divulgação

As próprias redes de supermercados estão entrando na brincadeira e até unidades de Portugal estão começando a embarcar na trend.

wikimedia commons/Carloss

Tudo começou com um vídeo viral no TikTok feito pela humorista espanhola Vivy Lin, ao postar um vídeo divertido onde ela e uma amiga perguntavam aos clientes de um supermercado se eles estavam à procura de um encontro.

reprodução/tiktok

A brincadeira viralizou rapidamente, atingindo mais de um milhão e meio de visualizações.

reprodução/tiktok

Com o sucesso do vídeo, surgiram até mesmo sugestões de quais seções do mercado seriam mais propícias para cada faixa etária: jovens: produtos congelados; adultos (até 40 anos): peixaria; e mais velhos: corredor dos vinhos.

Alexa por Pixabay

Nas redes sociais, vários brasileiros já pedem para que a ideia seja trazida para o país. Será que pega?

CarolCarvalho - Flickr

A RTVEPLAY, plataforma de streaming espanhola, chegou a criar uma sessão especial de filmes românticos intitulada 'Caso o supermercado não funcione', com clássicos como 'Comer, Rezar e Amar' (2010).

Divulgação

As próprias redes de supermercados estão entrando na brincadeira e até unidades de Portugal estão começando a embarcar na trend.

wikimedia commons/Carloss

Tudo começou com um vídeo viral no TikTok feito pela humorista espanhola Vivy Lin, ao postar um vídeo divertido onde ela e uma amiga perguntavam aos clientes de um supermercado se eles estavam à procura de um encontro.

reprodução/tiktok

A brincadeira viralizou rapidamente, atingindo mais de um milhão e meio de visualizações.

reprodução/tiktok

Com o sucesso do vídeo, surgiram até mesmo sugestões de quais seções do mercado seriam mais propícias para cada faixa etária: jovens: produtos congelados; adultos (até 40 anos): peixaria; e mais velhos: corredor dos vinhos.

Alexa por Pixabay

Nas redes sociais, vários brasileiros já pedem para que a ideia seja trazida para o país. Será que pega?

CarolCarvalho - Flickr

Veja Mais