Flipar

Conhece? Animais que se dão muito bem com os seres humanos


Flipar
Montagem Flipar

Capivara - Sim, as capivaras são animais que gostam de se relacionar com os humanos. Comuns em áreas urbanas de algumas regiões do Brasil, reagem de maneira positiva com a presença e o contato com um ser humano.

Petyson Antonio / commons wikimedia

Muitas pessoas acham que elas podem atacar por causa do tamanho, porém a preocupação ao chegar perto delas deve ser a de ser contaminada por algum parasita ou até mesmo na transmissão de doenças.

Pixabay

Elefante - Não são poucas as pessoas que têm medo de elefantes, seja por causa do enorme tamanho ou pela força física que eles têm.

Pixabay

No entanto, eles são extremamente sociáveis e conseguem lembrar de determinados humanos ao longo da vida, mesmo que não veja há muito tempo. Além disso, conseguem expressar sentimentos como raiva, tristeza, compaixão e muito amor.

Pixabay

Chimpanzé - Um ponto fundamental para estarem na lista é que os chimpanzés são os animais mais próximos dos humanos na escala evolutiva.

Pixabay

Para ter uma ideia, nós compartilhamos por volta de 98% do nosso DNA com eles. Com isso, temos uma aparência semelhante e sensações como raiva, alegria, medo e tristeza são perceptíveis tanto em nós humanos como nos chimpanzés.

Pixabay

Cachorro - Não teria como não ter nesta lista esse animal. Os cachorros são o animal de estimação mais comum em diversos países, sendo o Brasil um deles.

Pixabay

E há motivos para isso. Eles conseguem interagir com os humanos, demonstrando carinho, afetividade e compaixão em diversos momentos. Também são muito fiéis, então o dono se sente protegido e amado constantemente. Também são ótimos com crianças, se tornando um ser importante da família.

Pixabay

Gato - Assim como os cães, os gatos são um animal de estimação muito comum. É verdade que alguns são antissociais e mais difícieis de agradar do que um cachorrinho, porém eles criam fidelidade com o humano que se sentem bem.

Pixabay

Com isso, costumam demonstrar seu respeito e amor pelo dono, sendo uma ótima companhia para o dia a dia. Eles normalmente amam carinho nas costas e na cabeça (principalmente entre as orelhas).

Pixabay

Panda - É muito difícil encontrar uma pessoa que não ache o panda um animal fofinho e simpático.

Imagem de Jason Goh por Pixabay

Diversas pessoas querem um dia abraçar um deles e isso acontece pois eles são extremamente brincalhões e dóceis. Eles costumam ser gentis e interagem com os humanos com naturalidade, não nos considerando como uma ameaça.

Imagem de orythys por Pixabay

Furão - Cada vez mais o furão é um animal visto como de estimação. Isso porque eles gostam de interagir com os humanos, seja recebendo carinho ou brincando com o seu tutor.

Christel SAGNIEZ pixabay

Para se ter uma ideia, é recomendado retirá-los da gaiola e reservar ao menos uma horinha do seu dia para entreter o furão. Caso contrário, ele pode ficar bem triste e também pouco sociável.

christels pixabay

Chinchila - Apesar de não ser comum em casa nos Brasil, a Chinchila é um animal de estimação que as pessoas gostam de ter por alguns motivos. São dóceis, interagem bem com os humanos e dão pouco trabalho.

webandi

Para quem gosta de um animal mais tranquilo, é uma boa opção. As chinchilas raramente mordem e em alguns momentos consegyem desfrutar da companhia humana. Vale destacar que elas são mais difíceis com crianças pequenas.

benjamingross83 pixabay

Alpaca - A Alpaca entra nesta lista pois são capazes de aprender e também de seguir a orientação dos humanos.

Pixabay

Isso faz com que elas criem uma relação de respeito e admiração com nós. Porém, vale destacar que não são todas que gostam de ter contato físico com os humanos, mesmo que seja um típico ato de carinho e afeto.

Pixabay

Golfinho - O sonho de muita gente é chegar perto e nadar com os golfinhos. Eles estão entre os mamíferos mais inteligentes do planeta e gostam de se aproximar de humanos, já que são muito curiosos e brincalhões.

Claudia Beer por Pixabay

Outro ponto interessante dos golfinhos é que eles são imprevisíveis, então fica muito difícil de saber qual será a maneira deles interagirem com os humanos que estão mergulhando, por exemplo.

Pixabay

Veja Mais