Flipar

O ranking de força dos Cavaleiros de Bronze


Flipar
Divulgação

Um dos motivos para o sucesso do anime é o carisma e o estilo dos personagens principais, que são os Cavaleiros de Bronze. Cada um deles tem uma armadura e um jeito de enfrentar seus adversários.

Divulgação

Além disso, outro ponto de destaque do anime é a beleza e destreza das armaduras. Para muitas crianças, ser um grande guerreiro e estar com uma vestimenta tão resplandecente representa o ápice da sua imaginação.

Reprodução/Os Cavaleiros do Zodíaco

Uma curiosidade é que Saint Seiya começou a ser conhecido no lado ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco após se tornar sucesso na França, no ano de 1988, onde era chamado de Les Chevaliers du Zodiaque

Sally-Kay por Pixabay

Veja agora qual é o nosso ranking dos principais Cavaleiros de Bronze:

Divulgação

Hyoga - O quinto lugar fica com Hyoga, o Cavaleiro de Cisne. Pode ser que alguns fãs não concordem com essa posição, porém a história do cavaleiro e o poder dos outros colocam essa posição como a mais correta para ele.

Divulgação

Seu poder de luta é elevado e seu treinamento com Camus, de Aquário, fizeram com que ele tivesse golpes poderosos e uma ótima noção de combate, sabendo lidar com adversidades.

Reprodução/Os Cavaleiros do Zodíaco

Shiryu - O quarto lugar é ocupado por Shiryu. O Cavaleiro de Dragão é um combatente completo, com muita força física, inteligência em combate e também o mais paciente de todos os guerreiros, muito pelo seu treinamento com Mestre Ancião.

Divulgação

Seu poder de luta é parecido com o de Hyoga, porém ele consegue ser mais preciso em um combate. Além disso, seus golpes podem ser mais destrutivos e difíceis de parar.

Divulgação

Cólera do Dragão, Dragão Voador e o Último Dragão são golpes que mostram toda a força de Shiryu. Já o seu escudo, parte da sua armadura, é uma ótima arma para conseguir evitar danos em combates.

Divulgação

Shun - Muitos fãs do anime devem estar se perguntando porque Shun está em uma posição melhor que Hyoga e Shiryu, já que ele é um Cavaleiro de Bronze que não gosta de lutar e costuma ser inocente em combates.

Reprodução/ Cavaleiros do Zodíaco

Bem, essa questão é simples de resolver. Apesar de não ter a essência de um grande combatente, Shun já demonstrou ter uma força interna muito grande, que é revelada em momentos de tensão, como por exemplo no confronto diante de Afrodite de Peixes.

Reprodução/ Cavaleiros do Zodíaco

No entanto, ele não consegue passar dessa posição no ranking pois já mostrou fraquezas em momentos importantes, sendo salvo graças à aparição de seu irmão Ikki, o Cavaleiro de Fênix.

Divulgação

Ikki - O segundo lugar fica com Ikki. Ele é um guerreiro mais frio, que não tem piedade com nenhum adversário, ainda mais quando ele entende que o seu oponente está atrapalhando os seus objetivos.

Divulgação

Seu treinamento intenso e agressivo fizeram com que ele conseguisse esconder suas fraquezas em combate, um fator fundamental já que os duelos entre os cavaleiros costumam ser muito estudados pelos oponentes.

Divulgação

No entanto, vale destacar que, mesmo com sua frieza, Ikki tem um ponto vulnerável: seu irmão. Shun sempre se mostrou um ser mais frágil e emotivo e sua principal missão na história acaba sendo intervir em combates para salvar a vida do Cavaleiro de Andrômeda.

Divulgação

Seiya - Difícil não colocar Seiya como o mais forte dos Cavaleiros de Bronze. Em diversos momentos do anime ele se mostrou mais forte do que muitos guerreiros importantes, como os próprios Cavaleiros de Ouro.

Divulgação

Além disso, em todas as batalhas que os Cavaleiros de Bronze precisavam salvar Saori, era o guerreiro de Pégaso que enfrentava o vilão mais poderoso, aquele que definiria o futuro de Atena.

Reprodução/Os Cavaleiros do Zodíaco

Sendo o personagem principal, ele também conseguia lidar melhor com a pressão. Os outros guerreiros de bronze já tiveram momentos que demonstrarem fraqueza emocional. No caso de Seiya, isso acontecia quando envolvia Saori e isso fazia com que ele ficasse ainda mais forte.

Divulgação

Veja Mais