Flipar

João Pessoa, na Paraíba, é um dos 10 destinos em alta para 2025


Flipar
Jailsoncoutinho wikimedia commons

A cidade brasileira aparece em alta ao lado de lugares como Willemstad (foto), na ilha caribenha de Curaçao, e San Pedro de Atacama, no Chile.

Humphrey Janga por Pixabay

Juntos, os três destinos foram os que mais registraram crescimento nas reservas dentro da plataforma.

appshunter.io Unsplash

Uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 1585, a capital da Paraíba é conhecida por suas belas praias, clima agradável e um charme especial que atrai turistas em busca de uma experiência relaxante.

wikimedia commons Marcos Elias de Oliveira Júnior

Conhecida como a 'Porta do Sol', devido à Ponta do Seixas (foto) ser o ponto mais oriental das Américas, João Pessoa tem várias praias famosas como Tambaú, Cabo Branco e a encantadora praia do Jacaré.

flickr - MTur Destinos

Nos próximos anos, a expectativa é de que a cidade receba investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão, incluindo resorts e parques como o Acquaí Parks & Resort.

divulgação

Além desses, outros locais com tendência de alta citados foram Naha, no Japão; Trieste, na Itália; Houston, nos Estados Unidos; Tromsø (foto), na Noruega, e San Pedro de Atacama, no Chile.

wikimedia commons Svein-Magne Tunli - tunliweb.no

A pesquisa também mostrou que o turismo noturno está ganhando popularidade entre brasileiros, especialmente em locais com 'céus limpos'.

pexels Erike Fusiki

De acordo com a pesquisa, 64% dos brasileiros desejam explorar lugares para observar as estrelas, identificar constelações, presenciar fenômenos cósmicos raros e contar com o acompanhamento de guias astronômicos.

Pexels por Pixabay

Além disso, há uma demanda crescente por destinos menos movimentados, locais focados no bem-estar e aeroportos que proporcionem experiências únicas.

Wajahat Mahmood - Flickr

O site de viagens entrevistou mais de 27,7 mil pessoas de 33 países com planos de viajar a lazer ou a trabalho nos próximos dois anos.

Joshua Woroniecki por Pixabay

A pesquisa, conduzida online entre julho e agosto deste ano, incluiu viajantes que não necessariamente são usuários da plataforma.

jcomp freepik

Segundo o gerente de comunicação da booking.com para América Latina, Luiz Cegato, 'as pessoas não querem mais ir a lugares com turismo massivo e utilizam a tecnologia e a inteligência artificial para ir a destinos não tão conhecidos'.

Ales Krivec por Pixabay

A pesquisa revela também as principais preferências dos viajantes para suas próximas viagens; confira!

Franz P. Sauerteig por Pixabay

A tecnologia desempenha um papel importante, com 83% dos turistas brasileiros utilizando ferramentas para ajudar na escolha de destinos e na busca por experiências exclusivas.

piviso por Pixabay

Enquanto isso, 49% demonstraram interesse em usar inteligência artificial para planejar suas viagens.

Pam Patterson por Pixabay

Outra tendência observada em 83% dos brasileiros é a de usar a tecnologia para identificar regiões menos movimentadas no momento de procurar por um destino.

freepik

Além disso, 26% preferem não compartilhar nas redes sociais os lugares visitados em destinos menos conhecidos, preservando assim o anonimato do local.

Julia por Pixabay

Os dados apontam que 68% dos viajantes brasileiros planejam gastar menos em suas viagens, enquanto 81% estão ajustando seus orçamentos para aproveitar ao máximo as experiências disponíveis.

Shamia Casiano pexels

O bem-estar tem ganhado espaço nas viagens, com 87% dos brasileiros buscando novas práticas de autocuidado para integrar à rotina.

Elena We por Pixabay

Em um panorama global, os brasileiros estão entre as cinco nacionalidades mais dispostas a investir em férias que promovam a longevidade, ocupando a mesma posição que os mexicanos e ficando atrás apenas dos tailandeses, indianos, árabes e colombianos.

Engin Akyurt por Pixabay

Veja Mais