O Brasil foi o primeiro país de um circuito global para divulgação do longa. O trajeto incluiu ainda Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e Estados Unidos. O fime está no streaming (Amazon, Max, Google Play e Apple TV).
Josh Hartnett é o protagonista de mais um filme do cineasta M. Night Shyamalan, bastante celebrado no gênero de suspense (“Sexto Sentido” e “Corpo Fechado”).
“Almoçamos, conversamos sobre Oppenheimer, Black Mirror, sair de Hollywood e ser pai de três meninas… e eu sabia que ele era o cara”, afirmou o diretor sobre Hartnett em entrevista promocional.
Natural de Minnesota, nos Estados Unidos, Josh Hartnett é um astro de filmes de ação conhecido em Hollywood.
Entre os filmes mais relevantes que estrelou estão “Pearl Harbor”, “As Virgens Suicidas”, “Prova Final”, “Falcão Negro em Perigo” e “Xeque-Mate”.
Sua primeira aparição de destaque foi na série televisiva “Cracker”, de 1997, no papel de Michael Fitzgerald.
No ano seguinte, Hartnett fez sua estreia cinematográfica no filme de terror “Halloween H20: 20 Anos Depois”. Na sequência, emendou participações em outras produções do gênero.
Entre o fim dos anos 90 e início do novo século ele ainda ficou famoso por fazer personagens de galã em produções adolescentes.
Hartnett chegou a abandonar a carreira de ator em Hollywood no auge para cuidar da saúde mental. Em entrevista ao Daily Mail, o astro deu detalhes sobre a decisão.
“Manter Hollywood à distância foi a melhor coisa para a minha saúde mental e para a minha carreira. Acho que tive a sorte de entender muito cedo que quero ter uma vida boa em casa, podendo fazer coisas criativas e maravilhosas, e isso é um imenso privilégio”, explicou na ocasião
“Nunca me retirei, só comecei a fazer filmes menores e tive filhos. Essa indústria trata você apenas como um produto. Entre Hollywood e uma vida, escolhi uma vida”, concluiu o ator.
Em outra entrevista, Hartnett revelou que recusou convites para viver Superman e Batman no cinema por não se considerar maduro à época e que iria se tornar “marionete de alguém”.
Ele também contou que não pôde aceitar papel no drama “O Segredo de Brokeback Mountain” porque tinha contrato firmado para “Dália Negra”. O trabalho acabou ficando com Heath Ledger (1979 - 2008).
“Armadilha” marca o retorno de Josh Hartnett como protagonista em uma grande produção após 14 anos.
Em 2023, ele integrou o elenco do premiado “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. Na trama, Hartnett interpretou o cientista Ernest Lawrence, prêmio Nobel de Física de 1939. Hartnett também apareceu na última temporada de “Black Mirror”, série britânica de ficção científica.
O ator namorou Scarlett Johansson por um ano. Eles contracenaram em “Dália Negra”, de Brian de Palma, em 2006.
Em 2022, Hartnett casou-se em uma cerimônia intimista, em Londres, com a atriz inglesa Tamsin Egerton, mãe de seus três filhos. A informação foi veiculada pela revista People. O casal se conheceu no set de “The Lovers”, em 2011.