A cena viralizou nas redes sociais e alguns usuários até lembraram da clássica cena de 'E.T. - O Extraterrestre' (1982) ao comparar com o ocorrido.
O incidente foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local. Fernanda Esteves, de 40 anos, proprietária da bicicleta e moradora da região, estava em um bar próximo quando tudo aconteceu.
“Estamos nós sentadas aqui, na tranquilidade. Obviamente, eu com a minha bicicleta elétrica parada ali na frente. Daqui a pouco, gente, o milagre de Natal acontece. A minha bicicleta voou. Voou, criou 'asa'', brincou Fernanda.
A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Niterói, declarou que não recebeu chamado relacionado à ocorrência.
No fim de novembro, uma cena parecida, gravada por uma câmera de segurança em Laranjeiras do Sul, no centro do Paraná, ganhou destaque nos noticiários e nas redes sociais.
O vídeo mostrou um carro estacionado que, aparentemente, capota 'sozinho'. Muita gente ficou intrigada nas redes sociais.
O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (25/11), enquanto a dona do veículo, Keli Cristina de Paula, estava no trabalho. Ninguém ficou ferido.
As imagens mostram um caminhão carregado com toras de madeira passando próximo ao carro segundos antes do capotamento acontecer.
Logo em seguida, a traseira do veÃculo estacionado é impulsionada para cima, fazendo com que ele vire e fique de cabeça para baixo.
Em entrevista ao g1, a dona do carro, Keli Cristina de Paula, relatou que foi avisada por colegas sobre o ocorrido. Ao ver a situação, ficou em estado de choque.
De acordo com testemunhas, o caminhão teria atingido um cabo de telefonia, que se rompeu e teria se enroscado na traseira do carro. Com o movimento do caminhão, provocou o capotamento.
'Me disseram que a caminhonete passou devagar na sequência porque viu o cabo no chão, e tentou alertar o caminhoneiro', disse Keli.
A dona do carro ainda contou que o veículo não tinha seguro e sofreu vários danos: 'É o meu primeiro carro, foi uma batalha conseguir comprá-lo'.
'Ainda estou em choque, mas sou grata por não ter ninguém por perto naquele momento, por não ter tido dano à vida de ninguém', acrescentou.
Ao entrar em contato com a empresa proprietária do caminhão, Keli contou que eles atribuíram o acidente à posição dos cabos, alegando que eles 'já estavam parcialmente caídos na via'.
'A carreta está dentro das normas de altura estabelecidas e é provável que o cabo de energia já havia arrebentado, e por isso enroscou na nossa carreta', alegou a empresa.
'Que sejam tomadas as medidas legais e responsabilizando quem deixou o cabo de energia solto, pois se não estivesse fora do local, não teria acontecido o fato', concluiu a empresa.
O motorista do caminhão reforçou essa versão à Polícia Militar (PM), alegando que não percebeu os fios se enroscando no veículo e, por isso, continuou o percurso normalmente.
No dia 27/11, a empresa de telefonia Oi informou que não havia interrupção de serviços na área e que está investigando se o cabo rompido pertence à sua rede.