Quase 100 metros mais longo que o icônico Titanic, o Icon of the Seas inaugurou suas atividades em 2024. A embarcação conta com 7 piscinas, 9 hidromassagens, 20 deques e o maior parque aquático marítimo do mundo.
Uma das atrações mais famosas do navio é a 'Borda da Coroa', uma plataforma suspensa diretamente sobre o mar, que proporciona uma experiência de adrenalina aos aventureiros.
Na América Latina, o Brasil também foi premiado e venceu categorias como Melhor Terminal de Cruzeiros (Pier Mauá, no Rio - foto), Melhor Destino de Cruzeiro Fluvial e Melhor Agência de Viagens de Cruzeiros (R11 Travel).
Esta é a quarta edição do prêmio. O vencedor foi escolhido a partir de uma mescla entre votos do público e de profissionais do setor de turismo.
Confira a seguir os outros cruzeiros que chegaram à final ao lado do Icon of the Seas na categoria Melhor Grande Navio de Cruzeiro!
AIDAnova: Lançado em 2018, navio tem capacidade para acomodar até 6.600 passageiros e oferece 2.626 cabines. Ele pertence à frota da Aida Cruises, uma empresa alemã que está presente em várias partes do mundo.
As opções de entretenimento são variadas: são 17 bares, 21 piscinas, 17 restaurantes e um teatro com assentos em 360º. Além disso, o AIDAnova ainda tem um cassino equipado com 40 máquinas caça-níqueis.
Carnival Jubilee: São até 6.500 passageiros que têm acesso a teatro, spa, clube de comédia e um extenso playground com atividades como mini-golf, basquete, futebol e uma pista de corrida.
Porém, o navio da Carnival Cruise Line tem como grande destaque a 'Bolt', a primeira montanha-russa instalada a bordo de um cruzeiro. A própria pessoa consegue controlar a velocidade do carrinho durante o passeio, que tem vista de 360º do oceano!
Costa Toscana: Pertencente à Costa Cruzeiros, o navio italiano acomoda até 6.554 passageiros em mais de 2.660 cabines. São 13 restaurantes, 19 bares e salões, além de 13 piscinas e dezenas de banheiras de hidromassagem.
O navio também conta com uma vasta área externa, projetada para simular uma espécie de 'cidade inteligente', integrando tecnologia de ponta com o máximo de conforto para os viajantes.
MSC Euríbia: Acomoda até 6.300 passageiros e conta com um dos maiores parques aquáticos em alto-mar, incluindo 5 piscinas, sendo a principal com 1.700m². É um dos modelos mais avançados da frota da MSC Cruzeiros.
A bordo, os hóspedes podem desfrutar de 21 bares e salões, 10 restaurantes, spas e áreas de recreação infantil. O navio também conta com tecnologias modernas que ajudam a reduzir os impactos no ecossistema marinho.
MSC World Europa: Lançado em 2022, é outro navio da MSC Cruzeiros. Acomoda até 6 mil passageiros em 2.626 cabines. Um dos destaques é uma experiência exclusiva no 'Yacht Club', que oferece diversas opções de bares e lounges.
Outra atração que chama a atenção a bordo é o Venon Drop, o maior tobogã seco em alto-mar, com 11 andares de altura!
Norwegian Bliss: Construído em 2018 e renovado em 2021, o Norwegian Bliss tem capacidade para 3.958 passageiros. São inúmeras opções de lazer, como spas com águas termais, 28 restaurantes e jogos interativos, como a Roda da Fortuna.
Embora não acomode tantas pessoas quanto outros navios da lista, o Norwegian Bliss se destaca por sua pista de kart de dois níveis, uma atração considerada rara em cruzeiros.
Symphony of the Seas (Royal Caribbean): Ganhador do World Cruise Awards em 2022, o Symphony of the Seas acomoda quase 7 mil passageiros e é conhecido pelo seu Bionic Bar, onde os drinques são preparados por robÎs.
O navio também oferece uma variedade de atividades, como um simulador de surfe, um enorme tobogã, laser tag, além de 20 restaurantes, 4 piscinas, 9 jacuzzis, dois spas e uma zona esportiva que inclui minigolfe e uma quadra de basquete.
Além do prêmio principal, o concurso ainda contou com outras 71 categorias. Dessas, só 16 foram de nível global.