Nos primeiros anos de carreira, o ator emendou trabalhos em séries de TV. Mas foi no cinema em que passou a ganhar fama e protagonizar produções de grande bilheteria, como “Guardiões da Galáxia” (2014), em que interpretou Star-Lord, e “Jurassic World” (2015), o que o permitiu atingir a sua fortuna atual.
Antes do estrelato, porém, Chris Pratt teve uma vida de privações, com muitas dificuldades financeiras. Ele já revelou que trabalhou como garçom e costumava se alimentar de restos de comida deixados pelos clientes.
“Toda vez que volto eu me lembro dos milhares de camarões que comi dos restos dos pratos enquanto voltava para a cozinha. Por favor, paguem gorjetas. Deixem pelo menos 20%. E também deixem alguns camarões”, escreveu o ator na legenda de uma foto da rede de restaurantes Bubba Gump Shrimp Company.
Chris Pratt está longe de ser um caso isolado. Várias pessoas que se tornaram famosas chegaram a trabalhar em restaurantes ou lanchonetes para se sustentar no começo da carreira. Veja a seguir!
Margot Robbie - A atriz, que bombou com 'Barbie' em 2023, contou que trabalhou na lanchonete de fast food Subway antes de se consagrar como atriz.
Chris Rock - O comediante, que levou um tapa de Will Smith no Oscar de 2022, conciliou o trabalho de ator iniciante com o de garçom, mas, assim que deu, saiu do restaurante (Red Lobster). Ele detestava, principalmente, limpar a sujeira deixada nas mesas pelas crianças.
Rodrigo Lombardi - O ator e dublador pensava em ser esportista e chegou a morar nos Estados Unidos quando jovem. Mas desistiu, voltou ao Brasil e trabalhou como garçom e agente de viagens enquanto se dedicava ao novo sonho: construir uma carreira na dramaturgia.
Jennifer Aniston - A atriz, ex-mulher de Brad Pitt, trabalhou em um restaurante em Nova York por 2 anos e reconhece que não era boa garçonete: deixava cair coisas com frequência.
Murilo Benício - O ator foi garçom nos Estados Unidos, quando, aos 18 anos, foi para a Califórnia já pensando em oportunidades no cinema. Ele também foi entregador de pizza.
Megan Fox - A atriz e modelo trabalhou no Tropical Smoothie Cafe, onde, além de servir, ela se vestia de banana para promover o local. Ela também reclamou de assédio de clientes por causa de sua beleza.
Amy Adams - A atriz trabalhou no Hooters, que tem um 'uniforme' para as funcionárias: shorts laranja e camiseta decotada. Na época, ela tinha concluído o ensino médio e tentava lançar a carreira de atriz.
Nicki Minaj - A rapper, uma das mais famosas da atualidade, trabalhou em alguns restaurantes e não se firmou em nenhum. Era esquentada e chegou a expulsar um casal que não devolveu a caneta dela. Era sempre demitida.
Sarah Silverman - A atriz, famosa como comediante, teve uma experiência ruim como garçonete de um restaurante mexicano: foi assediada pelo chefe.
Chelsea Handler - Comediante de stand-up de sucesso, tem fama de boa parceira de trabalho e isso já começou quando era garçonete em restaurante e fazia os turnos dos colegas que não podiam comparecer. Era pontual e respeitada no serviço.
James Franco - O ator de 'Homem Aranha' e 'Planeta dos Macacos' não foi exatamente garçom, mas serviu hambúrgueres no balcão no McDonald's e costuma aparecer nas listas por isso. Ele não gostou da experiência porque se sentia maltratado pelos clientes.
Anderson Silva - O atleta também atendeu muitos clientes no McDonald's antes de perceber que tinha tudo para ser campeão em lutas. Assim que deu, investiu na carreira.
Rachel McAdams - A atriz de 'Mean Girls' passou pela mesma situação de James Franco: trabalhou no McDonald's. Ficou três anos na lanchonete, quebrou uma máquina e foi criticada por ser lenta. Não funcionou bem.