Até o momento, a lista privilegiada conta com 18 artistas, incluindo Jennifer Hudson, Viola Davis (foto), Audrey Hepburn e Whoopi Goldberg.
Aos 38 anos, Erivo recebe agora sua terceira indicação ao Oscar; relembre a trajetória desta artista premiada!
Filha de imigrantes nigerianos, Cynthia Erivo em 8 de janeiro de 1987, em Londres. Também foi lá que passou a infância.
Ainda jovem, estudou psicologia e performance musical na Universidade de East London.
Tempos depois, se transferiu para a renomada Royal Academy of Dramatic Art (RADA), onde aprimorou suas habilidades como atriz.
Sua estreia como atriz foi no teatro, em 2011, com o musical “Les Parapluies de Cherbourg”, da West End.
Seu grande destaque veio em 2015, ao interpretar Celie Harris na produção da Broadway de 'A Cor Púrpura', papel que revelou Whoopi Goldberg, no clássico do cinema de 1985.
Pela peça, Erivo ganhou todos os seus principais prêmios de uma vez: Grammy (Melhor Álbum de Teatro Musical), Tony (Melhor Atriz Principal em um Musical) e Emmy Awards (Melhor Performance Musical em um Programa Diurno).
Erivo começou a migrar para a TV em 2015, com participações especiais em séries como 'Chewing Gum' (2015–2017) e 'The Tunnel' (2013–2018).
Em 2018, fez sua estreia no cinema com o filme de suspense 'Maus Momentos no Hotel Royale', dirigido por Drew Goddard ('O Segredo da Cabana', 2011).
No mesmo ano, Erivo já emplacou outro papel relevante em 'As Viúvas', dirigido por Steve McQueen ('12 Anos de Escravidão', 2013).
Em 2019, protagonizou 'Harriet', interpretando Harriet Tubman, uma das figuras mais icônicas da história americana.
Por esse papel, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Canção Original pela música 'Stand Up', que ela co-escreveu e performou para o filme.
Além de seu talento como atriz, Cynthia é uma cantora de voz poderosa e uma compositora talentosa.