Mineiro que é mineiro vai gostar dessa notícia. Felipe Bronze serve pão de queijo no menu degustação do seu restaurante Oro, no Rio de Janeiro. À primeira vista, você pode não notar nenhuma diferença. Mas, conhecendo a história do chef, sempre ligada à cozinha de vanguarda, dá para imaginar que tem inovação nessa receita. Podemos até dizer que é um pão de queijo digno de estrela Michelin, afinal, a casa ostenta duas.
O chef assa a francesa massa choux, que infla e fica com alvéolos parecidos com o da massa original, porém mais leve. Para chegar ao sabor intenso de queijo, que todo mundo espera ao morder um pão de queijo, ele leva para o recheio uma espécie de fonduta de queijo da Serra da Canastra. Do lado de fora, praliné de castanhas, que equilibra os sabores.
Felipe confirma que essa é uma homenagem à cozinha de Minas, “de muita abundância, festa em torno da mesa, comida feita no fogão a lenha”, com a qual enxerga pontos convergentes. E não teria representante melhor que o pão de queijo.
- Não sabe o que fazer com pão de queijo dormido? Aprenda 3 receitas
- O pão de queijo virou bolo! Conheça a invenção que dá um nó na cabeça
- A pizza de pão de queijo com sabores mineiros que cabe na air fryer
“Pão de queijo é uma das maiores delícias da cozinha brasileira e do mundo inteiro. Se tiver que elencar coisas das quais sinto falta em viagens, diria que o pão de queijo é o número um. Ele transcendeu a barreira estadual e virou referência nacional de comida brasileira. Não diria que o pão de queijo está no dia a dia da minha vida, mas de fato está no meu coração”, reforça, ao falar de um dos snacks que não saem do cardápio.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Serviço
Oro
Avenida General San Martin, 889, Leblon, Rio de Janeiro
De terça a quinta, das 19h às 23h; sexta, das 19h à 00h; sábado, das 13h às 15h e das 19h à 00h
(21) 2540-8768
ororestaurante.com.br
@oro_restaurante